Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

China Já e o Segundo País Com Mais Milionários

17 de junho de 2015
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , ,

clip_image002A China ultrapassou o Japão em número de milionários em 2014, segundo a Boston Consulting, em decorrência do aumento das cotações nas bolsas.

China já possui 4 milhões de milionários

A consultora internacional Boston Consulting informa que a China já possuía 4 milhões de milionários em 2014, basicamente em decorrência do aumento das cotações nas bolsas locais, superando o Japão, que teria 1 milhão. O primeiro continua sendo os Estados Unidos, com 7 milhões.

Somente no ano passado, a China teria aumentado 1 milhão de milionários, o número que o Japão conseguiu até hoje. O benchmark seria o Shanghai Composite Index, que terminou 2014 com a melhor performance do mundo, tendo subido mais de 50% no ano.

Este resultado teria sido em consequência da melhoria do mercado interno, com uma sólida demanda. Os aumentos dos ativos privados teriam sido responsáveis por 76% deste aumento.

Já teriam 1.037 domicílios com mais de US$ 100 milhões em patrimônio líquido, cerca de um quinto dos 5.201 dos Estados Unidos. A preocupação na China seria a piora na distribuição de renda, onde o índice Gini teria chegado a 0,469 no último ano, e nesta desigualdade os acadêmicos entendem que o sinal alarmante seria 0,40.

A corrupção, o monopólio estatal de algumas indústrias e a falta de um sistema eficiente de seguro social para imigrantes seriam os fatores mais preocupantes, segundo a imprensa oficial do Partido Comunista.

.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: