Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Informações Antecipadas Sobre a Economia

30 de junho de 2015
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

Todos que atuam no campo da economia gostariam de contar com informações indicando as tendências para o futuro, ainda que as disponíveis se refiram ao passado, com alguma defasagem. Muitas organizações tentam organizar estes indicadores, sendo que os mais importantes referem-se às intenções dos gerentes de compras das empresas.

clip_image002

Nikkei Asian Review fornece informações sobre os países asiáticos

clip_image004

Markit Information Services fornece muitos dados econômicos

Ainda que as diversas estatísticas referentes ao passado possam permitir algumas projeções para o futuro, nem sempre o futuro está contido no passado, havendo fatos que provocam mudanças de tendências por efeito dos mais variados fatores. Construindo-se índices sobre as compras que estão sendo efetuadas pelas empresas, há melhores possibilidades de se obter indicadores do que tende a acontecer no futuro próximo. Muitas são as organizações empenhadas na sistematização destas informações, como outras semelhantes.

Uma carteira de pedidos das empresas é bastante segura, pois ninguém faz encomendas se não tiver uma perspectiva razoável de que produções serão realizadas por conta destas solicitações. E as vendas serão efetuadas, não permitindo o acúmulo de estoques acima dos razoáveis.

Também se utiliza as encomendas de embalagens, como papelões que embalarão produtos que serão entregues. São informações estratégicas que podem fornecer algumas indicações mais seguras.

O jornal econômico japonês Nikkei, em colaboração com a Markit inglesa, está preparando indicadores dos países da Ásia, começando por Cingapura, Malásia e Índia, mas pretendem chegar aos 13 países mais expressivos da região.

Com base na experiência acumulada em outras regiões do mundo, são utilizadas metodologias que permitem a construção destes índices, que podem contar detalhamentos mais específicos para alguns setores destas economias.

É o reconhecimento da importância que a economia destes países está ganhando relevância no mundo cada vez mais globalizado.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: