Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Seguradora Japonesa Amplia Suas Atividades no Brasil

11 de junho de 2015
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

Tradicionalmente, a Tokio Marine atua no Brasil, como vem fazendo em alguns países e vem aumentando os seus serviços de seguro. Com a aquisição do controle da US HCC poderá ampliar os tipos de seguros oferecidos.

clip_image002clip_image004

As informações constantes de uma notícia publicada no Nikkei Asian Review dão conta que, pelo valor de US$ 7,5 bilhões, um valor recorde no setor de seguros por uma empresa japonesa, a Tokio Marine Holdings adquiriu o controle da HCC Insurence Holdings.

A HCC oferece uma ampla gama de seguros especializados que não sejam de vida, incluindo os de responsabilidades de diretores e funcionários. A Tokio Marine entende que é uma oportunidade para ampliar suas operações em mercados externos, além das coberturas de veículos e incêndios.

Muitas empresas japonesas contam com disponibilidade de recursos e com aquisições no exterior de empresas desta natureza aceleram suas presenças e operações nos países estrangeiros, diante da redução da população no Japão e menores possibilidades de crescimento no mercado interno.

Acaba sendo um processo mais rápido de crescimento do que só o do esforço para ampliação normal de suas operações. Muitos países emergentes que apresentam potencialidades de elevados crescimentos acabam sendo alvos para suas atividades.

Como os conhecimentos dos mercados locais é importante, tudo indica que países como o Brasil onde já atuam há muitas décadas podem merecer prioridade.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: