Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Excepcional Treino de Futebol da Costa Rica

7 de setembro de 2015
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

clip_image002O técnico Dunga conseguiu uma nova vitória com seleção brasileira de futebol que se prepara para a eliminatória da Copa do Mundo. Venceu por 1 a 0 a seleção de Costa Rica. Com constantes mudanças na escalação da equipe brasileira, confunde os torcedores que não consegue entender a sua estratégia.

Certamente, com uma vitória sobre a seleção de Costa Rica por 1 a 0 e enfrentando a seleção norte-americana como treinos, o Brasil estará preparado para o início da eliminatória da Copa do Mundo, deixando até os exigentes torcedores brasileiros perplexos com uma estratégia com constantes mudanças dos jogadores convocados. Ainda que por poucos minutos, até o veterano Kaká e o suspenso Neymar participaram da partida, que não conseguiu lotar o estádio na América do Norte.

A eliminatória será longa e ainda que a seleção brasileira não tenha conseguido resultados animadores na última Copa América, como o número de vagas sul-americanas é bastante elevado, tudo indica que o Brasil terá boas chances de se classificar, mesmo não conseguindo resultados favoráveis com os principais adversários. Não faltarão emoções para os torcedores brasileiros.

As 10 seleções sul-americanas (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) jogarão entre elas em turno e returno por 18 rodadas, sendo que quatro serão classificadas, e uma última terá a chance por uma repescagem.

O Brasil possui jogadores consagrados nas mais importantes equipes espalhadas pelo mundo e, apesar da falta de tempo para formar uma seleção com um padrão de jogo definido, contando com a genialidade em alguns lances dos seus craques deve conseguir o objetivo almejado, mesmo que não seja com vitórias consagradoras. Afinal, a tradição do pentacampeão mundial deve ter o seu peso, compensando a falta de um técnico consagrado e a dependência excessiva do craque Neymar. Durante a competição, o Brasil poderá se consolidar.

O Brasil tem a única seleção nacional de futebol que competiu em todas as Copas do Mundo, e ,apesar da derrota para a Alemanha por 7 a 1 na última versão, vem se empenhando para a próxima promovendo renovações nem sempre compreendidas pelos críticos e analistas de futebol.

Mas a CBF – Confederação Brasileira de Futebol entende que existe uma equipe técnica competente, mesmo com pouca experiência, mas que conhece muito de futebol em diversas funções, como as de intermediação das negociações dos jogadores até no exterior. Seus membros estão viajando constantemente pelo mundo para conhecer o que está se praticando atualmente no futebol atual.

A esperança é a última que morre.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: