Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Melhoria na Alimentação dos Operários na China

12 de novembro de 2015
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

clip_image002Na China está ocorrendo uma melhora das alimentações fornecidas nas fábricas, visando reter os melhores funcionários. Existem serviços terceirizados oferecendo boas refeições, e que procuram fornecedores de bons ingredientes com custos baixos.

Foto de uma refeição fornecida pela empresa terceirizada Nutrir nas fábricas chinesas

Já existe uma disputa para a manutenção de bons operários nas fábricas chinesas, principalmente de multinacionais que lá estão instaladas. Para tanto, existem empresas especializadas no fornecimento de refeições de melhor qualidade, como a Nutrir, que pertence a Richard Craggs, originário de Hong Kong.

Para ser competitivo, Craggs procura diversos fornecedores de ingredientes na China para comprar diretamente sem intermediários. São legumes e verduras, como carnes de diversos tipos que são fornecidos para estas fábricas em refeições completas.

A informação está sendo divulgada num artigo preparado por Shair Oster e divulgado pelo site da Bloomberg, mostrando que a economia chinesa está avançando em sua sofisticação, principalmente nas fábricas das empresas multinacionais.

clip_image004

Foto de Richard Craggs procurando ingredientes no mercado para o fornecimento de refeições nas fábricas, constante do artigo publicado no site da Bloomberg

Como existem diferentes preferências por parte dos operários, as opções oferecidas procuram atender aos gostos médios, sendo que as refeições apresentam perfumes atrativos, como quando se referem às carnes que variam de porcos, patos e frangos. Também as massas muito utilizadas contam com fornecedores com os quais existem acordos.

Craggs está desenvolvendo um aplicativo de forma que os operários possam expressar suas preferências. Tudo isto mostra o nível de sofisticação que estes serviços terceirizados estão oferecendo, ajustando-se às condições do mercado de trabalho.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: