Warning: Use of undefined constant chp_top_head - assumed 'chp_top_head' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/asiacomentada.com.br/public_html/wp-content/themes/cleanhomepro/header.php on line 27

Warning: Use of undefined constant chp_blurb_static_text - assumed 'chp_blurb_static_text' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/asiacomentada.com.br/public_html/wp-content/themes/cleanhomepro/header.php on line 54
Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Demanda de Produtos de Luxo na Ásia


Warning: Use of undefined constant chp_show_date - assumed 'chp_show_date' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/asiacomentada.com.br/public_html/wp-content/themes/cleanhomepro/single.php on line 13
15 de dezembro de 2015
Warning: Use of undefined constant chp_show_author - assumed 'chp_show_author' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/asiacomentada.com.br/public_html/wp-content/themes/cleanhomepro/single.php on line 17

Por: Paulo Yokota |
Warning: Use of undefined constant chp_show_cat - assumed 'chp_show_cat' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/asiacomentada.com.br/public_html/wp-content/themes/cleanhomepro/single.php on line 21
Seção: Economia, Editoriais e Notícias
Warning: Use of undefined constant chp_show_tags - assumed 'chp_show_tags' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/asiacomentada.com.br/public_html/wp-content/themes/cleanhomepro/single.php on line 25
| Tags: , , ,
Warning: Use of undefined constant chp_show_edit - assumed 'chp_show_edit' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/asiacomentada.com.br/public_html/wp-content/themes/cleanhomepro/single.php on line 29

Warning: Use of undefined constant chp_show_comment - assumed 'chp_show_comment' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/asiacomentada.com.br/public_html/wp-content/themes/cleanhomepro/single.php on line 33


Warning: Use of undefined constant chp_top_post_adsense - assumed 'chp_top_post_adsense' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/asiacomentada.com.br/public_html/wp-content/themes/cleanhomepro/single.php on line 38

Warning: Use of undefined constant chp_top_post_adsense - assumed 'chp_top_post_adsense' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/asiacomentada.com.br/public_html/wp-content/themes/cleanhomepro/single.php on line 38

clip_image002O jornal econômico japonês The Nikkei fez uma pesquisa em seis países asiáticos – China, Índia, Indonésia, Tailândia, Vietnã e Filipinas – para fazer um levantamento sobre o consumo de produtos e serviços. Entre os produtos mais procurados estavam os norte-americanos e europeus como as marcas consagradas, e entre os automóveis se destacaram os alemães, enquanto a italiana Gucci figurou no top como os relacionados à moda. Entre as marcas asiáticas, apareceram a Uniqlo, na categoria das confecções, e a Sony e a Samsung, entre os eletrônicos. As marcas mais conhecidas e consolidadas continuam prestigiadas na Ásia.

BMW é procurada na Ásia pelos ricos consumidores

A pesquisa foi realizada nos últimos meses de outubro e novembro, com pesquisadores locais, e foram coletadas as informações de 300 consumidores, metade homens e metade mulheres, entre 16 e 59 anos em cada país, abrangendo 104 marcas divididas em cinco categorias. A Gucci acabou sendo o destaque. Apareceram também a Louis Vuitton e Chanel.

A China vem recebendo muitas empresas, mas os mercados do Pacífico da Ásia, excluindo o Japão, representam 36% do comércio mundial. A Gucci procura vender por intermédio de sua rede. Na China, a Chanel se destaca, com suas bolsas apresentando 20% da demanda, mas está sofrendo com a campanha anticorrupção de Xi Jinping.

Nas confecções que chamam de fast-fashion, figuram a Zara e a H & M, com a Uniqlo aparecendo em terceiro lugar. No mercado automobilístico, a BMW liderou em cinco países, e há uma tendência para a redução das vendas dos carros japoneses que chegaram a ter de 80 a 90% do mercado da região. A Volkswagen foi atingida no seu prestígio.

A Apple lidera a preferência em seis países com seus aparelhos celulares e smartphone, ainda que a Samsung mantenha 70 a 80% do mercado. No e-commerce, a preferência é pelo Amazon, que ultrapassou o Google e o Facebook. Alibaba, que é forte na China, continua em sexto lugar no geral. 90% dos chineses afirmam ter usado o Alipay.

Tudo isto parece sugerir que mesmo as marcas conhecidas precisam manter os seus esforços para preservar seus prestígios e em mercados de crescimento dinâmico novas marcas vão entrar agressivamente, mas ainda demandam tempo para conseguirem posições de destaque.


Warning: Use of undefined constant chp_bottom_post_adsense - assumed 'chp_bottom_post_adsense' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/asiacomentada.com.br/public_html/wp-content/themes/cleanhomepro/single.php on line 44

Warning: Use of undefined constant chp_bottom_post_adsense - assumed 'chp_bottom_post_adsense' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/asiacomentada.com.br/public_html/wp-content/themes/cleanhomepro/single.php on line 44



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui:

Warning: Use of undefined constant chp_bottom_tracking - assumed 'chp_bottom_tracking' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/asiacomentada.com.br/public_html/wp-content/themes/cleanhomepro/footer.php on line 12

Warning: Use of undefined constant chp_bottom_tracking - assumed 'chp_bottom_tracking' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/asiacomentada.com.br/public_html/wp-content/themes/cleanhomepro/footer.php on line 12