Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Ampliação da Oferta de Bebidas Orgânicas

29 de janeiro de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: ,

clip_image002O suplemento das pequenas e médias empresas do jornal Valor Econômico ressalta as intenções de aumento das ofertas de produtos alimentícios orgânicos, mas o destaque poderiam ser os sucos de frutas que podem substituir os refrigerantes.

A água de coco pode substituir muitos refrigerantes com vantagens

O Brasil é um país privilegiado em matérias de frutas para a produção de sucos. Eles superam com larga vantagem os refrigerantes, que normalmente contam com aditivos e conservantes químicos, além de açúcares indesejáveis. Um dos produtos orgânicos de largo consumo neste verão é a água de coco, muito apreciada por todos, inclusive por crianças, quando oferecidas geladas.

O site Mundo Boa Forma fornece as propriedades nutricionais bem como lista 12 vantagens proporcionadas pela água de coco. Um copo de 200ml contém somente 33 calorias, 6,6 g de carboidratos, 1,65g de proteínas, 0,33g de gorduras totais, 1,65g de fibra alimentar, 252mg de sódio e 600mg de potássio, todos elementos que contribuem para a boa saúde.

A primeira vantagem é que a água de coco mantém o corpo humano saudavelmente hidratado, principalmente quando se pratica exercícios. Nós perdemos muitos minerais pelo suor que são adequadamente compensados pela sua digestão. A água de coco ajuda na perda de peso pelo baixo nível de gorduras inadequadas. Ajuda a retardar o envelhecimento e serve na prevenção de alguns tipos de câncer. Acaba aliviando o cansaço e o estresse e facilita a digestão.

Ajuda a manter a pressão arterial, auxiliando o cérebro e o sistema nervoso. Ajuda na prevenção de asma, do diabetes e osteoporose. Acelera o metabolismo com a presença de enzimas bioativas, ajuda a manter o colesterol equilibrado e é saudável para os rins, segundo uma vasta indicação de uma bibiografia científica. É próximo do santo remédio e evita todos os problemas dos refrigerantes, de forma saudável e agradável.

Além da ampla oferta em lugares públicos como os parques, também pode ser encontrado in natura em supermercados e locais como a Ceagesp, frescos e em embalagens adequadas. Comparado com outros lugares, a Ceagesp onde costumo comprar oferece produtos que, mantidos nas geladeiras, permanecem adequados por muito mais tempo. O seu consumo é regular em casa, substituindo com vantagens até a água mineral.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: