Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Garimpando Notícias Animadoras

26 de fevereiro de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , , | 3 Comentários »

clip_image002Sou daqueles que insistem na existência muitos casos animadores, mas a imprensa brasileira procura destacar as notícias negativas, sem um balanço adequado. Dois casos mencionados no site da UOL escapam destas tendências do mainstream.

Foto constante da matéria do site da UOL, mostrando um rapaz cego e com paralisia cerebral obtendo, junto com a mãe, aprovação nos exames da OAB

A notícia informa que Cristian Emanuel Oliveira de Vasconcelos, de 24 anos, cego desde os seis, e sua mãe, Nilda de Oliveira e Silva, de 60 anos, conseguiram se formar em Direito numa faculdade particular de Natal, no Rio Grande do Norte. Cego e com paralisia cerebral, precisou da ajuda de sua mãe, que também acabou se diplomando, pois para ajudá-lo precisava estudar e não somente repetir as matérias para que ele ouvisse. Também discutiram muitas matérias juntos até chegar a esta brilhante vitória. Ele pretende se tornar promotor, o que certamente conseguirá com sua persistência e capacidade.

Ele fez o trabalho de formatura na área do direito das pessoas com necessidades especiais. Sua luta, junto com sua mãe, exigiu que se mudassem de Senhor do Bonfim, na Bahia, para Natal, no Rio Grande do Norte, onde, na Universidade Potiguar, mesmo com limitações, conseguiu completar o curso. A escola não contava com livros em Braile para ajudá-lo.

A sua mãe Nilda não o tratou com alguém incapaz, mas percebeu que ele tinha uma capacidade intelectual, e sendo cego não tinha como se equilibrar, necessitando de uma cadeira de rodas. São esforços que merecem ser conhecidos, pois muitos que contam com todas as facilidades não conseguem obter vitórias como desta dupla.

Outro caso citado no mesmo site da UOL é o da fisioterapeuta Maria Alice Ferrer, de 30 anos, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, que encontrou no seu cliente Fred seu grande amor. Em 2008, o veterinário de 27 anos sofreu um acidente de moto e fraturou a coluna, ficando paralisado do pescoço para baixo.

clip_image004

Fotos constantes da matéria publicada no site da UOL

Era então um rapaz jovem e bonito, que passava por um período difícil de aceitação do acidente. Ele a olhava de uma forma diferente, fazendo-a sentir-se uma pessoa especial. De uma amizade evoluíram para uma situação que desejavam estar juntos. Quando a situação caminhou para algo mais sério, ela deixou de atendê-lo. Acabou chegando ao pedido de casamento.

Ela não o trata como um deficiente, mas como um companheiro e parceiro, um anjo que apareceu na sua vida, como havia pedido a Deus. Frederico Rios é veterinário em Parnaíba, Mato Grosso do Sul.

São histórias animadoras, principalmente para aqueles que vivem se queixando de suas limitações, mostrando a existência de casos de sucesso com a superação de obstáculos que aparecem na vida, e acabam servindo de estímulos para lutas e persistências.


3 Comentários para “Garimpando Notícias Animadoras”

  1. Mauricio santos
    1  escreveu às 15:12 em 27 de fevereiro de 2016:

    Muito boa a iniciativa, mostra que o pais não e só crise

  2. Paulo Yokota
    2  escreveu às 17:24 em 28 de fevereiro de 2016:

    Caro Mauricio Santos,

    Muito obrigado pelo seu comentário.

    Paulo Yokota

  3. Paulo Yokota
    3  escreveu às 15:57 em 6 de março de 2016:

    Cara Julia,

    Obrigado pelo uso do site.

    Paulo Yokota


Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: