Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Sofisticados Macarrões Instantâneos

29 de março de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Gastronomia | Tags: , ,

clip_image002Quando nos voos de classe executiva para o Japão ou no seu retorno eram servidos macarrões instantâneos de alta qualidade, havia pessoas que estranhavam este tipo de serviço, que estava ligado a produtos populares.

Fotos de macarrões instantâneos sofisticados constantes de um artigo publicado no The Japan Times

Quando os macarrões instantâneos utilizam o ciclamato de sódio para melhorar os seus sabores, os que se preocupam com a alimentação sadia acabam os evitando. Agora, os japoneses estão lançando produtos sofisticados, que consideram Premium Cup Noodles, com sabores especiais.

Um no estilo chinês, com uma espessa sopa com imitação de barbatana de tubarão na forma de uma gelatina, e outro no estilo japonês com caldo a base de molho de bonito seco, produzido com tempero de tartarugas de casa mole com sabor de ostra. Estes tipos de tartarugas, como no norte do Brasil, podem ser consumidos, não se confundindo com os que vivem por muitas décadas.

A empresa que está lançando estes produtos não visa somente a demanda dos jovens, mas também de idosos que dependem de uma alimentação preparada, por não contarem mais com pessoas para preparar as suas refeições. Como possuem um patrimônio respeitável, eles podem se dar ao luxo de consumos de elevado custo.

Por hora, estes produtos estão sendo lançados somente no mercado japonês, mas, dependendo de sua aceitação, pensa-se voltar parte para o mercado internacional. Como é sabido, os japoneses possuem até um famoso museu de macarrão instantâneo, que é muito consumido no Japão e conta com longa tradição.

O ideal seria que estes macarrões fossem consumidos logo após o seu preparo, mas existem circunstâncias que não permitem este luxo, como num avião ou quando não se conta mais com recursos humanos para prepará-los para os idosos. Espera-se que sejam saudáveis.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: