Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

As Termas Japonesas Muito Além dos Banhos

26 de abril de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

Os japoneses prezam a profunda cultura do uso das termas, que apresentam águas variadas, alimentações excepcionais e podem ser associadas com passeios relaxantes para conhecimento dos tesouros culturais.

clip_image002

Foto do Gero Onsen constante do artigo no Japan Today

Os japoneses adoram as estações termais por possuírem variedade imensa de águas com características diferentes, que são aproveitadas em banhos relaxantes e até para questões de saúde. Mas as termas também podem ser utilizadas para ricas alimentações saudáveis, bem como passeios relaxantes para conhecer os tesouros culturais que se espalham pelo país. Um artigo no Japan Today fornece informações do Gero Onsen, na província de Gifu, que está entre as três mais importantes estações do país. Suas águas têm um pH de 9,18 sendo recomendadas para o rejuvenescimento da pele.

Estivemos nesta região, que atravessa o chamado Alpes japoneses, cruzando de Nagoya em direção a Takayama, uma passagem tradicional do Leste para o Oeste na região central do Japão, onde ainda estão preservadas as construções antigas pelas quais os viajantes passavam, como se fora um museu a céu aberto.

Outro atrativo, como em muitas termas japonesas, são as culinárias comparáveis com as dos melhores ryokans do Japão, nos grandes centros urbanos. O artigo chama a atenção para a carne da região, chamada Hida Beef, extremamente macia e que contém uma grande quantidade de gordura, pois o gado é criado em estábulos, não se movimentando demais.

São consumidos com o arroz da região, muitas vezes premiado, cozidos em fogão de barro em panelas de prata, que dão um sabor especial para a iguaria.

clip_image004

Foto da carne de Hida, servido neste onsen, constante no artigo do Japan Today

clip_image006

Foto do arroz da região preparado numa panela de prata, num fogão especial, constante do artigo do Japan Today

Existem estabelecimentos de luxo destinados aos turistas locais como estrangeiros, mas o sistema de previdência do Japão também proporciona aos aposentados uma viagem anual, e estas termas são as preferidas, pois além dos banhos relaxantes, alimentações de alta qualidade diferenciadas pelas diversas regiões podem ser apreciadas.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: