Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Turismo de Estrangeiros no Japão Continua Aumentando

14 de abril de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

As pessoas que viajaram para o Japão para ver as floradas do sakura neste ano ficaram impressionadas com o número de turistas estrangeiros, notadamente chineses e outros asiáticos, a ponto de encontrarem dificuldades de acomodação em Tóquio e Osaka.

clip_image002

Floradas das cerejeiras com visão do Monte Fuji ao fundo

Segundo um artigo publicado no site do jornal The Japan Times com base na notícia distribuída pela agência Kyodo, o número de turistas estrangeiros no Japão continua aumentando, gerando problemas como a necessidade de aumento dos locais para hospedagem. Os hotéis de Tóquio chegaram a uma taxa de ocupação de 82,3% e de Osaka a 85,2%. Em Kyoto foi de 71,4%, em Aichi de 70,9% e em Chiba de 70,7%. Os especialistas sabem que quando superaram a 70% começam a gerar problemas, necessitando providenciar o aumento de locais para a acomodação destes turistas, que estão ajudando a manter a economia japonesa.

Estudos do Instituto de Pesquisa Mizuho indicam que para 2020 o Japão terá de aumentar no mínimo mais 10 mil quartos de hotéis, podendo chegar a 25 milhões. As autoridades estão procurando estimular os municípios a facilitarem as regulamentações para a construção de novos hotéis, como adaptar residências de estilo japonês para acomodarem turistas estrangeiros, com a construção de toaletes para ocidentais.

As autoridades japonesas estão estimulando outras instalações no interior do Japão para receberem turistas estrangeiros para observarem o que está sendo feito na agricultura japonesa e na produção de peixes, selecionando 50 locações para tanto. Também residências estão sendo preparadas para poder receber turistas estrangeiros como os que estão sendo esperados para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Também estão sendo preparadas organizações para poder atender em inglês, como sites, lojas, restaurantes e táxis, disseminando o atendimento para estrangeiros por todo o Japão.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: