Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Glicínias Japonesas Encantam os Turistas

9 de maio de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

Ainda que as flores sejam apreciadas em todo o mundo, parece que os japoneses têm verdadeiro orgulho das suas, como no caso das glicínias. Elas ficam penduradas nos galhos suspensos em varais.

clip_image002

Foto das glicínias japonesas constante de um artigo publicado no The Asahi Shimbun

Não há dúvida que as flores de cerejeiras, principalmente as que dispersam rapidamente ao vento, numa vida muito breve e frugal, sejam as mais apreciadas pelos japoneses, tudo indica que as glicínias estão entre as mais admiradas. São cultivadas com seus galhos pendurados em varais de forma que suas flores fiquem suspensas para serem apreciadas.

Um artigo publicado por Yoshinori Mizuno e publicado no The Asahi Shimbun informa que durante o Golden Week muitos turistas japoneses foram até o templo Byakugoji, em Tanba, na província de Hyogo, para apreciar a sua florada. Ainda que existam em diversas partes do Japão, as mais famosas atraem turistas até de outras partes daquele país.

As flores de um roxo pálido, chamadas de “Kyushaku Fuji”, que chegam a um metro de comprimento, ficam penduradas em uma prateleira com cerca de 120 metros de comprimento por 9 de largura, espalhando um doce aroma. Ainda que existam também em outros países como a China, os japoneses cuidam delas para que propiciem flores mais belas, num conjunto impressionante.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: