Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Omelete Japonês é uma Especialidade Rara

23 de maio de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Gastronomia | Tags: , ,

clip_image002Um artigo elaborado por Kyotaro Maeda, publicado no The Japan News, informa que existem em Tsukiji, um bairro famoso pelo mercado de peixes em Tóquio, lojas especializadas somente na venda de omeletes, cujos proprietários trabalham por três gerações.

Foto da preparação da omelete japonesa, o tamagoyaki, havendo lojas que já trabalham por três gerações somente com este produto

Quem conhece um pouco de culinária japonesa sabe que os sushimens no Japão são julgados pela qualidade do preparo dos omeletes, chamados tamagoyaki, que normalmente finalizam um pedido de sushi num estabelecimento de renome. Em São Paulo, o que considero de melhor qualidade é servido no pequeno restaurante Kan, que só trabalha com sushi.

Mas, além destes estabelecimentos, existem os que só trabalham com estes omeletes, onde os consumidores compram estes produtos para levarem para casa. Normalmente, nos subsolos das boas lojas de departamento no Japão encontram-se todas as variedades de boas comidas para serem compradas, tanto para consumo nos lares como até para servirem de presentes.

clip_image004

Um tipo de tamagoyaki que costuma ser servido em bons estabelecimentos de sushi

Estas lojas trabalham com muitas variedades de omeletes, havendo os que incluem pedaços de frango, conhecidos como oyakoyaki (que literalmente significa pai e filho), ameixas em conserva, conhecidos como kisha e algas verdes secas, conhecidas como tobitama, todos que utilizam ovos de procedência de uma granja exclusiva, explica o artigo.

clip_image006

Um tipo de estabelecimento especializado em tamagoyaki

Na realidade, quanto mais simples aparentam os produtos, os sabores especiais deles exigem técnicas apuradas para os seus preparos que vieram sendo aperfeiçoadas por longos anos de prática. Na região de Tsukiji, existem muitos estabelecimentos que fornecem para ryoteis tradicionais (restaurantes que trabalham com geishas de verdade, cujos preços são astronômicos).

Como está previsto que o mercado de peixe de Tsukiji será transferido para outro bairro, algumas mudanças deverão ocorrer na região, mas tudo indica que muitos estabelecimentos que fornecem toda sorte de materiais para os restaurantes de Tóquio continuarão na região, inclusive muitos bons estabelecimentos de sushis.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: