Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Preservação das Enguias no Japão e a Ecologia

9 de maio de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

clip_image002Os japoneses descobriram que cuidar do meio ambiente é fundamental para preservar a criação de enguias que tanto apreciam.

Ilustração constante do artigo no The Yomiuri Shimbun

As autoridades japonesas estão preocupadas com a redução do estoque de enguias que tanto apreciam, e descobriram que cuidar do meio ambiente onde eles viviam no passado é fundamental para a recuperação da atividade. Até o momento, seus esforços estavam concentrados nos filhotes das enguias obtidas no mar bem como a quantidade de pesca permitida, mas descobriram que muitos deles ainda se escondem nos rios como no passado, voltando para o mar. Os obstáculos que foram criados não facilitam estas circulações.

No passado, as enguias podiam ser encontradas até nos arrozais, mas agora existem obstáculos que não conseguem superar e a qualidade dos rios próximos ao mar não favorece a sua multiplicação. Encontraram enguias escondidas junto às pedras destes rios. As enguias sobem do mar para os rios de novembro a abril, e voltam ao mar nos meses de outubro a dezembro.

As enguias não conseguem superar os obstáculos de 40 centímetros de altura. As autoridades estudam formas de suavizar este desnível e cuidar da qualidade das águas dos rios de forma que a vida das enguias seja preservada.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: