Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Atendendo a Crescente Demanda de Produtos Saudáveis

20 de julho de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Gastronomia, Saúde | Tags: , ,

clip_image002São Paulo já apresenta uma demanda apreciável de produtos saudáveis e algumas lojas, como a Granel Mercado da Saúde, procuram atender os clientes que os procuram.

Uma das fotos que ilustram o Facebook desta nova loja

Informado pela publicidade boca a boca, tive a oportunidade de conhecer a nova loja da Granel Mercado da Saúde, que foi uma grata surpresa pela sua apresentação e variedade dos produtos oferecidos. Ela é uma iniciativa da empresária Luciana Cervi e, apesar de pequena, está bem localizada, com apresentação agradável e uma ampla variedade de produtos a granel, que podem ser adquiridos em porções a partir de 100 gramas cada.

Seu catálogo muito simples e simpático informa que o espaço é dedicado a todos aqueles que procuram escolhas mais equilibradas ao se alimentar. São alimentos integrais, artesanais, orgânicos e funcionais. São opções de pães, geleias, doces, bolos, leite, queijo e sucos, possuindo 240 itens que são muitos, entre eles castanhas, sementes, farinhas sem glúten, temperos, frutas secas, arrozes, massas e chás. Uma ampla gama de produtos difíceis de serem encontrados até em lojas especializadas do mesmo tipo.

clip_image004

Outra foto de sua divulgação no Facebook

Os seus preços aparentam ser convenientes e ajudam a completar o que nem sempre é encontrado com facilidade no mercado, para quem procura produtos para uma alimentação saudável e conveniente à saúde. O local é modesto, contando com estacionamento para dois carros, mas possui uma apresentação atrativa, podendo se degustar alguns dos produtos num pequeno local ao fundo, onde podem ser apreciados cafés e chás, acompanhados de doces e bolos.

É uma iniciativa ousada, que merece ser estimulada, tendo ainda somente dois meses de funcionamento. A região conta com uma população capaz de adotar novos hábitos, estando informada pela imprensa de muitos destes produtos, na maioria importada de outros países, como o goji berry, cranberry, chia, sal do Himalaia, mas contando também com o que já está sendo oferecido pela biodiversidade brasileira, como sementes de abóbora, de girassol e centenas de outros produtos.

Vale a pena experimentar.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: