Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Embraer e Boeing Atuando Juntas Visando a Ecologia

7 de julho de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia e Política, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

Para os menos informados, pode parecer estranho que duas empresas de produção de aeronaves atuem em conjunto para o aperfeiçoamento das tecnologias visando a proteção ambiental. No entanto, a Embraer já fornece componentes para a Boeing e as duas empresas estão centradas, uma nos grandes aviões e outra para atender o mercado de aeronaves regionais.

clip_image002

Anúncio informando pesquisa conjunta das duas empresas, a Embraer e a Boeing

O anúncio publicado hoje nos principais jornais informam que a Embraer e a Boeing estão usando o avião que chamaram de Eco Demonstrator Program para testar tecnologias visando causar menos danos ao meio ambiente. Informam que as duas das maiores fabricantes de aeronaves do mundo vão trabalhar em colaboração para acelerar os testes do uso de novas tecnologias para reduzirem o consumo de combustíveis, emissão de carbono e ruído, para contribuir para um avião mais sustentável. Parabéns, todos nós precisamos aplaudir uma iniciativa tão ousada.

O que vem distinguindo a Embraer de outras empresas no mundo é sua elevada capacidade para trabalhar em conjunto com outras companhias, as melhores do mundo, com capacidade para contribuir na produção de componentes avançados para uso nas aeronaves. Seus aviões contam com a participação de importantes parceiros que detêm tecnologias de ponta em suas produções.

Não é fácil atuar em conjunto com outras empresas capazes, pois todas têm funcionários orgulhosos dos seus conhecimentos. O sucesso da Embraer é juntar grupos competentes para trabalharem em conjunto e atingir objetivos ousados. Isto é uma raridade em todo o mundo.

Com mais esta iniciativa com a Boeing, a Embraer vem demonstrando que não teme nada e está na ponta dos conhecimentos tecnológicos, e pretende muito mais para o futuro. É um dos maiores orgulhos do Brasil e ajuda os brasileiros a serem mais otimistas e confiantes na sua capacidade.

A Boeing também é uma empresa que sabe avaliar os seus parceiros e se dedica em conjunto a pesquisas desta importância é porque sabe que os brasileiros podem adicionar trabalhos relevantes no desenvolvimento de novas tecnologias. Este tipo de acordo é muito relevante para destacar aspectos positivos dentro do atual mar de pessimismo em todo o mundo.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: