Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Maior Radiotelescópio do Mundo Instalado na China

4 de julho de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

clip_image002Os chineses efetuam um grande esforço para se destacar nas pesquisas básicas, tanto com os maiores supercomputadores do mundo como este radiotelescópio que vai permitir ampliar os seus conhecimentos sobre o espaço sideral.

Foto do radiotelescópio instalado na China publicada no China Daily.

Segundo matéria publicada no China Daily, o FAST – Single-aperture Spherical Telescope foi instalado nas montanhas da província de Guzhou e tem a dimensão de 30 campos de futebol. Está acoplado a um supercomputador SKEYE-1 que permite quadrilhões (10 elevado a 15) cálculos por segundo.

Uma série de artigos vem sendo publicada na agência oficial da China com muitas fotos de grande beleza, contendo também outras informações sobre a capacidade destas instalações que certamente competem com as melhores do mundo. Espera-se que os dados destas pesquisas sejam possíveis de serem acessados por outros países.

clip_image004

Foto com detalhes da instalação do radiotelescópio chinês publicada no China Daily

Os chineses informam que este radiotelescópio vai permitir as pesquisas sobre objetos estranhos no espaço sideral para entender melhor a origem do universo e as possibilidades de vidas extraterrestres.

clip_image006

Vista noturna do radiotelescópio chinês, em fotos publicadas no China Daily

clip_image008

                                  Algumas fotos de rara beleza publicadas pelo China Daily

Ainda que todo o mundo tenha preocupações com a evolução da economia chinesa bem como o quadro político daquele país, há que se respeitar o que os chineses efetuaram ao longo da história em matéria de ampliação do conhecimento humano, que aparenta ter continuidade futura.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: