Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

A Excepcional Simone Biles

15 de agosto de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , , | 2 Comentários »

imageTodas as pessoas excepcionais como atletas olímpicas e mundiais superaram dificuldades pessoais extraordinárias e tiveram qualidades físicas para se destacar. Elas acabaram sendo aproveitadas por profissionais que identificaram estas características.

Simone Biles numa das suas apresentações, na foto constante da matéria sobre ela na BBC

A ginástica artística é até agora destaque na Olimpíada 2016, apresentando, além de sua beleza plástica, atletas que vêm se consagrando em competições internacionais. Na parte feminina, também existe uma unanimidade sobre o desempenho da norte-americana Simone, consagrada com a medalha de ouro pela sua performance individual que encantou a todos, obtendo no Rio de Janeiro três medalhas de ouro.

image

Simone Biles obteve três medalhas de ouro na Rio 2016

Esta era uma modalidade que até alguns anos atrás não figuravam atletas de origem africana e a romena Nadia Comaneci foi considerada como uma ginasta perfeita em 1976, conseguindo a nota 10, quebrando a hegemonia dos países desenvolvidos. Simone Biles está sendo comparada a ela, ainda que tenha um tipo físico diferente, tendo superado problemas familiares, sendo adota pelo seu avô com sua nova esposa.

Foi descoberta quando tinha somente seis anos pela qualidade inata na escola e depois por Aimee Bornan, sua técnica até hoje. Fez o curso médio em casa para permitir seu intenso treinamento e em 2013 já conquistava o seu primeiro título mundial. Ana Ordoñez, treinadora espanhola, atribui a ela uma descomunal potência física, que combina força explosiva com velocidade, favorecida por sua baixa estatura.

Já tem um salto de extrema complexidade com seu nome, referendado pelos que julgam os desempenhos das ginastas. Além de sua já brilhante carreira, destacando-se até na poderosa equipe norte-americana, tudo indica que Simone Biles continuará a encantar a todos por muitos anos.

Os brasileiros que começaram a figurar no cenário mundial de ginástica apesar de não contar com uma longa tradição nesta modalidade esportiva tem muito a aprender com ela, esperando-se que suas vidas esportivas não sejam curtas como atualmente.


2 Comentários para “A Excepcional Simone Biles”

  1. Luiza Batista
    1  escreveu às 17:53 em 18 de agosto de 2016:

    A Daiane dos Santos é melhor!

  2. Paulo Yokota
    2  escreveu às 09:11 em 20 de agosto de 2016:

    Cara Luiza Batista,

    Acredito que ela continue apresentando uma elevada potencialidade, mas as medalhas obtidas em diversas competições internacionais ainda não suportam a sua opinião.

    Paulo Yokota


Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: