Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Drauzio Varella Explica Sobre Saúde

29 de agosto de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , ,

clip_image002Os problemas de saúde estão entre os que mais preocupam a população brasileira, mas sempre os seus diversos aspectos são tratados de forma incompreensível para todos. Uma das exceções é do médico Drauzio Varella (foto), que vem se destacando na imprensa por explicar de forma acessível os problemas médicos e deverá ganhar um novo impulso no seu papel.

Nem todos os profissionais de saúde possuem qualidades de comunicação social e a população enfrenta problemas para entender muitos problemas que são apresentados de forma que não facilitam a sua compreensão. O dr. Drauzio Vallela é uma honrosa exceção e vem conquistando muitos leitores que se esclarecem com suas explicações. Parece que vai intensificar este papel que já vem desempenhando de forma eficiente.

Numa entrevista publicada por Sonia Racy, que contou com a colaboração de Gabriel Manzano, Juliana Granjela, Marília Neusteln e Sofia Patsch, publicada no O Estado de São Paulo, ele ressalta que todos nós temos que cuidar da saúde, não esperando que tudo seja resolvido pelo governo ou entidades privadas.

Todos sabem que a população está aumentando a sua expectativa de vida em todo o mundo e os idosos acabam necessitando de mais assistência médica. No Brasil, também existe um exagero no emprego de medicações de uso contínuo, sem que sejam efetuados exercícios físicos e outros cuidados que tendam a reduzir muitos destes problemas.

Dentro de todas as limitações que existem em países emergentes como o Brasil, o problema de saúde, segundo o dr. Drauzio Varella, está razoavelmente equacionado não se podendo sobrecarregar com encargos desnecessários. Cada um dos brasileiros terá que procurar formas para reduzir sua procura por assistências médicas, tanto em hospitais, consultórios como profissionais de saúde. Isto está acontecendo também em muitos outros países semelhantes ao Brasil.

Como a maioria dos profissionais de saúde não recebe formação para a comunicação social, há dificuldades nas transmissões de informações sobre a saúde para a população. Mas existem alguns como o dr. Drauzio Varella que possuem um talento pessoal para tanto, que deve ser aproveitado.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: