Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Empresas Asiáticas Usando as Olimpíadas Para Publicidades

17 de agosto de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

clip_image002O artigo publicado por Shotaro Tani e Mariko Tai no site do Nikkei Asian Review informa que personalidades e empresas asiáticas estão tirando partido da Olimpíada Rio 2016 para promover seus produtos no mercado asiático, dada à elevada audiência.

Joseph Schooling, medalha de ouro de Cingapura, que superou Michael Phelps, está ajudando a promover o seu país. Foto de sua chegada ao Aeroporto de Changi, publicada no Nikkei Asian Review

Entre eles se destaca a Samsung Eletronics, uma das patrocinadoras da Olimpíada Rio 2016, que lança seu produto Galaxy S7 com os anéis olímpicos em número limitado. Também promove 12.500 produtos para atletas olímpicos. Espera vendas globais dos seus smartphones, que estão sofrendo a concorrência de outros aparelhos.

Também os fabricantes de roupas esportivas como a chinesa 361 Degrees International estão promovendo seus produtos que estão sendo utilizados por todos os voluntários, além de empresas dos serviços financeiros, bem como até laticínios. Os vencedores chineses que sobem aos pódios utilizam roupas vermelhas da Anta Sports. Existem, ainda, empresas que lançam produtos de proteção ao zika vírus.

Empresas que não participam do patrocínio de atletas da Olimpíada estão aproveitando a onda para promover seus materiais voltados aos esportes. Produtos dirigidos ao e-commerce de muçulmanos estão sendo promovidos. Enfim, a elevada audiência dos jogos da Olimpíada, respeitando os interesses de cada país participante, está sendo aproveitada para promover produtos para os mercados locais.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: