Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Maior Aeronave do Mundo no Voo Inaugural

18 de agosto de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , , , ,

clip_image002Existem diversas necessidades de transporte com custos mais baixos e o Airlander 10 foi desenvolvido na Inglaterra pela Hybrid Air Vehicles, combinando um balão de hélio que não apresenta os riscos dos antigos dirigíveis movidos a hidrogênio inflamável.

Foto do Airland 10, que fez o voo inaugural no Reino Unido, publicada no artigo do site de O Globo

Esta aeronave tem 43,5 metros de largura, 92 metros de comprimento e destina-se ao transporte de cargas de até 10 toneladas, com velocidade de 148 quilômetros, permanecendo no ar por até duas semanas. Tentativas semelhantes foram abandonadas no passado diante dos riscos, pois em caso de guerra pode ser abatida facilmente. Apresenta ainda dificuldades para o embarque e o desembarque destas cargas, exigindo instalações especializadas.

Tudo indica que os desenvolvimentos recentes dos drones, com capacidades variadas, apresentam perspectivas mais amplas, atendendo necessidades diversas, sem exigir instalações especiais, e podem caminhar no sentido dos transportes variados, inclusive de elevado peso. De qualquer jeito, sempre existem necessidades específicas que talvez possam ser atendidas por estas aeronaves de grande porte.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: