Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Problemas Variados Criados pelo Pokémon Go

31 de agosto de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

clip_image002Ainda que muitas autoridades de todo o mundo esperem que a moda provocada pelo Pokémon Go seja passageira, os problemas sendo criados exigem uma atenção maior que o usual.

Foto num parque de Tóquio, onde jovens usuários do Pokémon Go permanecem até muito tarde, publicada no The Japan News

Este jogo bastante sofisticado e atraente para os jovens preocupou inicialmente as autoridades de diversos países, na medida em que Pokémons poderiam acessar locais mantidos como reservados por questões de segurança. Em algumas localidades, estes jogos foram proibidos diante do risco de acesso às instalações que poderiam afetar até a segurança de um país, segundo suas autoridades. Em outros, as concentrações das atenções dos jogadores poderiam provocar acidentes até fatais. Agora, as autoridades japonesas estão preocupadas com o aumento de jovens que ficam nos parques até tarde da noite, o que é classificado naquele país como vadiagem, aumentando a detenção de menores que acabam sendo encaminhados para instituições de suas custódias.

Neste período do ano, verão do Hemisfério Norte, quando são férias escolares, estes abusos são frequentes. As autoridades pretendem manter as restrições mesmo para quando do reinicio das aulas, o que acaba sendo sempre difícil pela sua disseminação pelas mais variadas localidades, não havendo ainda indícios que a moda já tenha entrado em declínio no Japão, como já acontece em diversos outros países.

O problema chegou a tal ponto que um artigo sobre o assunto foi publicado no The Japan News. É evidente que, por se tratar de um jogo vendido pela empresa que o desenvolveu, os interesses comerciais acabaram provocando uma onda sobre suas vendas, que a partir de um determinado momento tenderá a declinar.

O lamentável é que as atenções acabaram provocando algumas vitimas fatais, principalmente de trânsito, sendo evidente que foram originárias de abusos dos seus usuários. Imagina-se que a empresa produtora deste produto não tenha interesse que sua imagem fique relacionada a estes problemas e procure orientar a sua publicidade no sentido de se evitar tais excessos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: