Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Preocupantes Indícios de Deterioração do Meio Rural nos EUA

28 de setembro de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

clip_image002 Apesar dos Estados Unidos continuarem sendo a principal economia do mundo, o que estaria acontecendo no mínimo em parte do seu setor rural é motivo de preocupação, pois pode ser o indício de um processo de deterioração, quando outros setores continuam chamando a atenção.

Tom Vilsack, secretário da Agricultura dos Estados Unidos

Um artigo de Greg Jaffe e Juliet Eliperin publicado no Washington Post informa que o secretário da Agricultura dos Estados Unidos Tom Vilsack trava uma luta solitária para a preservação do meio rural daquele país, mas ele não encontra o apoio indispensável no Congresso como nos demais setores do governo e do setor privado. Ele teria solicitado dispensa ao presidente Barack Obama que lhe solicitou para se manter no posto para enfrentar a disseminação do uso de drogas entre as pessoas relacionadas com o campo naquele país.

Ainda que o Departamento de Agricultura dos EUA tenha 93 mil funcionários e um orçamento de US$ 150 bilhões, não havendo grandes problemas agrícolas, o que continua sendo feito é rotineiro e não se consegue resolver o problema do uso das drogas e as frustrações que conduzem a tanto. Os médicos não conseguem reduzir a taxa de mortes por overdose.

Sabe-se que os problemas das drogas nos EUA são graves nos centros urbanos, mas não era do nosso modesto conhecimento que também no meio rural a frustração fosse semelhante, sem que as autoridades procurem reverter o problema. O secretário tem uma mãe viciada e uma filha morta por overdose, mas não tem forças para conseguir convencer as demais autoridades da gravidade do problema.

clip_image004

Os dados de uso de drogas no meio rural norte-americano

Os norte-americanos do setor rural são mais velhos, mais obesos, menos propensos aos estudos, engravidam na adolescência e agora enfrentam a epidemia das drogas. Não se pode acreditar que estes problemas são gerais, mas, mesmo localizados, acabam sendo graves, pois de solução custosa e demorada.

Espera-se que tais problemas não se repitam em outros países e para tanto as atividades rurais necessitam permitir a realização dos que se empenham nelas, ajudando não no na alimentação sadia como na melhoria de saúde de toda a população.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: