Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Diversificação Para Refrigerantes Saudáveis

30 de novembro de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , , ,

clip_image001Há uma tendência no mercado mundial para a diversificação dos refrigerantes açucarados para os mais saudáveis, como os que usam variados tipos de chás e cafés até aquecidos.

Máquinas que vendem refrigerantes no Japão

Muitos artigos estão sendo divulgados no Japão sobre o aumento de refrigerantes que não se concentram nos açucarados, apresentando opções mais saudáveis. Informa-se que existem mais de um milhão de máquinas naquele país, sendo a maioria de chás de variados tipos, cafés, águas e sucos que são mais saudáveis, pois todos os consumidores estão preocupados com a obesidade que se tornou uma praga mundial. Os produtores procuram se adaptar a estas exigências.

Existem bebidas de todos os tipos, gelados aos quentes, e os tradicionais dos Estados Unidos estão com suas vendas em queda, caminhando cada vez mais para os mais saudáveis. A principal empresa norte-americana considera o mercado japonês o segundo no mundo, onde suas vendas chegam a US$ 10 bilhões, mas não em açucarados, dispondo de 850 variedades diferentes, incluindo os exóticos. Alguns originários do Japão como o de café, de água e de chá verde que já se tornaram internacionais.

Entre os brasileiros, existe o Matte Leão que também está sendo vendido no exterior. O chá verde, desde os sofisticados de conhecidas marcas, está em rápida ascensão no mercado mundial. O mais tradicional em chá verde é produzido em conjunto com uma empresa de Kyoto, tendo uma história de 1.600 anos, segundo um artigo publicado no The Asahi Shimbun.

Observa-se que as empresas multinacionais que trabalham com estas bebidas estão atuando no sentido dos hábitos de consumo de cada mercado. As tecnologias utilizadas são decorrentes de pesquisas para a preservação de suas qualidades, exigindo engarrafamentos especiais.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: