Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Importância do Futebol no Noticiário Chinês

25 de novembro de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

clip_image002São muitas as informações do crescente interesse chinês no futebol europeu, além do aumento de notícias sobre o que acontece no mundo, mesmo com notícias sem destaque no Brasil.

Foto publicado no China Daily sobre o gol de Willian contra a Venezuela, na classificatória para a Copa do Mundo de 2018, informando que a seleção brasileira chegou ao segundo lugar no ranking da FIFA, somente atrás da Argentina

Além do aumento de jogadores, treinadores e outros profissionais brasileiros que estão atuando na China, este site vem informando que os chineses estão preparando muitos estudantes desde os níveis elementares na prática do futebol. Eles pretendem patrocinar a Copa do Mundo o mais breve possível e estar competitivos para disputar as posições de ponta.

Quando na imprensa brasileira não se notam destaques no novo ranking da FIFA, o China Daily, um dos órgãos oficiais da imprensa daquele país, informa sobre a nova lista, onde o Brasil já aparece no segundo lugar, logo depois da Argentina.

FIFA rankings

1. Argentina

2. Brazil

3. Germany

4. Chile

5. Belgium

6. Colombia

7. France

8. Portugal

9. Uruguay

10. Spain

Ranking constante do artigo no China Daily.

Muitos brasileiros não acreditavam que a China seria importante no futebol mundial e chegaram a criticar alguns jogadores da seleção que atuavam naquele país. Agora, com eles continuando a ser convocados para a seleção mesmo jogando na China, existe uma tendência para mudança destas considerações, notadamente porque os salários e os recursos pagos para estas transferências estão impressionando a todos.

Tanto na Inglaterra, na Espanha, na Itália como na Alemanha não se estranha que os chineses estejam se tornando proprietários de importantes clubes, com os patrocínios de camisas expressos em mandarim. Com os volumosos recursos chineses substituindo até invasões dos árabes, parece que os brasileiros também estão de conscientizando da nova realidade do futebol no mundo.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: