Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Fundo Internacional para Energia Limpa

13 de dezembro de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

clip_image001Um artigo de Ashlee Vance publicado no site da Bloomberg informa que Bill Gates resolveu contribuir com recursos para um Fundo de Energia que já atinge US$ 1 bilhão e do qual participam diversos bilionários.

Bill Gates na foto do artigo publicado no site da Bloomberg

O fundo de 20 anos conta com a participação de indivíduos conhecidos pelas suas atividades em tecnologias e pesos pesados da indústria de energia. O objetivo é colocar recursos de risco de longo prazo para alterar emissões de gases poluentes que estão aquecendo o mundo. Os investimentos serão feitos em áreas como geração de energia e sua estocagem, agricultura e transportes.

Entre os investidores figuram bilionários como Jeff Bozos, fundador do Amazon; Richard Branson, fundador da Virgin Group; Jack Ma, do Alibaba Group; John Arnold, bilionário de gás natural; príncipe Alwaleed Bin Talal, fundador do Kingdom Holding; e agora Bill Gates, da Microsoft. Ele se declarou honrado em participar de uma poderosa fundação de investimentos públicos e pesquisas básicas, que visa entregar para a próxima geração um mundo confiável e livre de emissões de gases prejudiciais.

Esta participação de Bill Gates é uma espécie de selo para os esforços feitos pela sustentabilidade que ajudem a resolver os problemas do aquecimento global em prazo relativamente próximo no qual ele já estava envolvido. Bill Gates vem procurando usar a sua fortuna para causas nobres que afetam a humanidade.

Todos os demais participantes também procuram expressar o seus engajamentos nestes tipos de esforços, ajudando o mundo a contar com recursos para caminhar para evitar desastres maiores. O ato acaba sendo uma demonstração concreta dos esforços que estão sendo feitos, que não ficam somente em pronunciamentos a favor desta necessidade.

É possível que projetos de boa qualidade do Brasil nesta direção acabem sendo contemplados por este e outros fundos privados que se voltam cada vez mais para medidas concretas sem ficar somente nas suas discussões ou afirmações que esforços necessitam ser efetuados.

Neste mundo cheio de complicações, atos concretos desta natureza animam a muitos na certeza de que, com dificuldades, os obstáculos existentes acabarão sendo superados.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: