Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Complexo Problema da Insônia Mais Frequente Entre os Idosos

8 de fevereiro de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , , ,

Como a interrupção do sono durante a noite é algo desagradável e tende a se tornar uma rotina com o avanço da idade, sempre se procura até a assistência médica, mas muitas vezes sem resultados promissores. Muitos artigos publicados pela imprensa, nacional ou estrangeira, sobre o assunto acabam sendo objetos de atenção.

image

Pela quantidade de cursos e profissionais de medicina que estão se especializando no assunto do sono, pode se aquilatar que é um problema que afeta a muitos

Eu já efetuei diversos exames do meu sono para verificar se existia algum problema que provocava a minha insônia, como a apneia, o ronco e outros problemas que interrompiam o meu repouso durante a noite. Todos os efetuados indicaram que eu atingia um sono profundo muito rapidamente, mas depois de duas horas ou pouco mais acabava acordando, sem uma causa aparente. Muitos meios são utilizados para retomar o sono, como a leitura, a televisão ou uso da internet, estes dois últimos não recomendados pelos especialistas. Sem chegar a exercícios físicos, um mínimo de movimentação acaba sendo rotineiro. Depois de uns 30 a 60 minutos volto para a cama, dormindo por mais uma hora e meia até chegar em torno das 6h, quando acordo definitivamente.

Como muitas recomendações são frequentes no sentido de evitar uma soneca durante o dia, tento restringir a sesta do almoço para o mínimo possível, menos de 30 minutos. Procuro não utilizar medicamentos que provoquem o sono, me limitando a alguns chás e produtos fitoterápicos recomendados pelas farmácias de manipulação.

Como tenho uma dilatação ligeira e estabilizada na aorta, meus exercícios físicos estão restritos aos alongamentos e caminhadas, que estou procurando aumentar. Parece que muitos sofrem problemas similares, tendo cada um deles algumas características específicas, sugerindo não existirem recomendações gerais para resolver os problemas de um grande número.

Estou aceitando sugestões que possibilitem minorar os meus problemas, que podem servir também para outros com incômodos similares.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: