Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Atletas e Estrelas do Carnaval Mais Experientes

6 de março de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , ,

A Folha de S.Paulo dedica alguns artigos mostrando que atletas brasileiros estão ampliando os períodos em que possam se manter ativos em suas especialidades. Algo parecido também acontece também com os astros que fazem maior sucesso no Carnaval. Tudo indica que o preparo físico no Brasil está melhorando, permitindo que a vida útil destas pessoas seja mais longas, mantendo-as no alto de suas carreiras.

clip_image002

Gráfico constante do artigo publicado na Folha de S.Paulo

A Folha de S.Paulo destaca os casos como do jogador de vôlei Sérgio Dutra, de 40 anos, que ainda se mantém entre os que podem ser cogitados para a seleção brasileira. Também a jogadora de futebol feminino Formiga, de 38 anos, treina nas férias para se manter em forma. Outra lembrada é a Poliana Okamoto, nadadora de maratona aquática que não consome doces, frituras e produtos que contenham glúten, esperando estar nas Olimpíadas de Tóquio, ela que está por fazer 34 anos. Todos estes atletas recebem assistência dos seus preparadores físicos, preocupando-se também com a alimentação para que tenham vidas esportivas longas.

Quando se observa as manifestações carnavalescas em todo o Brasil, nota-se também que os astros que se destacam por atuar por longas jornadas, movimentando-se de formas quase frenéticas, também se preparam para estes dias de forma intensa, aumentando suas capacidades físicas principalmente nas academias. É expressivo o desgaste físico sob intenso calor ao ritmo alucinante.

Ainda que estas pessoas sejam exceções dentro da população, o fato concreto é que o preparo físico de muitos está melhorando bem como a sua alimentação, o que pode ser copiado para parte daqueles que avançam em suas idades de forma saudável.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: