Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

O Pão Chinês Preparado no Vapor

10 de março de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Gastronomia | Tags: , ,

clip_image002Como quase tudo proveniente da China, o pão apresenta grande variação dependendo da região de onde procede. Mas o suplemento Paladar do Estadão dá uma ideia geral diferenciando os variados recheios que podem ser utilizados, dependendo do estabelecimento em que ele é consumido, com matéria principal de Renata Mesquita.

O pão chinês preparado no vapor é leve e pode receber recheios variados, dependendo do estabelecimento em que ele é consumido. Foto da reportagem no Paladar do Estadão, que vale a pena ser lido na sua íntegra

O que conheci há anos tinha o formato mais semelhante a uma bola, mas a massa era leve por ser cozida no vapor, podendo acompanhar recheios ou alimentos mais condimentados, como encontrado em São Paulo no Ton Hoi, que é de Taiwan, ou na China Lake, que recebe suporte do Consulado da China. O suplemento Paladar do Estadão apresenta uma matéria extensa e interessante sobre o assunto, que enfatiza mais os receios que podem ser encontrados em estabelecimentos relacionados com a culinária chinesa de São Paulo. A novidade é uma casa de chá chamada Chá Yê, onde se serve também comidas leves, comandada pela chef Marina Costa, que parece frequentar a China para a aquisição de variados tipos de chá. Ela dá uma receita de como preparar este pão.

clip_image004

Foto apresentada na matéria do Paladar do Estadão

O que consta da matéria do Paladar é uma série de estabelecimentos não necessariamente de culinária chinesa, mostrando que muitos estão aproveitando o pão de origem da China para apresentar receios de sua preferência. Existem dois do exterior, um de Hong Kong, que aparenta ser mais um hambúrguer utilizando o pão deste tipo.

Outro que, pelo nome deve ser de inspiração japonesa, funcionaria em Milão na Itália e está denominado como Bum com alice e burro, portanto com adaptação para o tipo de paladar dos italianos. O que pode se concluir é que, como qualquer pão, pode haver adaptações para as preferências locais, só sendo caracterizado por ser um pão preparado no vapor.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: