Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Investimentos Chineses na Área de Laticínios

12 de maio de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

imageUma notícia divulgada no The Wall Street Journal informa que os grupos chineses, que já investem na aquisição de muitas empresas ocidentais, agora se interessam também por laticínios, até orgânicos, para também abastecer a China.

A Danone Stonyfield pode ser absorvida pela chinesa Mongólia Interior Yuli Industrial Group, segundo o noticiado no site do The Wall Street Journal

O artigo elaborado por Wayne Ma foi publicado no site do The Wall Street Journal informando que com a cifra de US$ 850 milhões a maior empresa deste ramo na China está tentando adquirir a Stornyfield Farm Inc. que fabrica iogurtes orgânicos e de estilo grego cada vez mais populares na China entre os consumidores de luxo e produtos saudáveis. Também a marca Danone está incluída neste grupo. O anuncio foi feito na bolsa de Xangai.

Este grupo chinês já tentou adquirir 37% da Shengmu Organic Milk listada em Hong Kong, mas não obteve a aprovação das autoridades chinesas, o que a levou a publicar que também a nova operação proposta talvez não se conclua. Estes tipos de laticínios orgânicos estão ganhando mercado na China onde a população está se tornando mais consciente dos cuidados relacionados com a saúde. Outras empresas de alimentos como carnes e embutidos do Ocidente também já foram absorvidas pelos grupos chineses.

Constata-se, assim, que para atuar de forma eficiente no mercado chinês estes grupos também procuram adquirir experiências com empresas que operam no exterior.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: