Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Chuvas Intensas de Norte ao Sul do Japão

6 de julho de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

clip_image002Quase todos os meios de comunicação social do Japão divulgaram sobre as intensas chuvas no Japão, atingindo principalmente as províncias de Fukuoka e Oita, chegando a precipitações de 545 milímetros num dia, mas que ocorreram do Norte ao Sul daquele país. Até agora as mortes confirmadas estão em torno de três pessoas. Foram mobilizados 7.800 membros do Sistema de Autodefesa do Japão para a assistência aos flagelados.

Ajuda dos membros do Sistema de Autodefesa para ajudar os flagelados

Segundo as informações divulgadas, as chuvas foram mais intensas na grande ilha de Kyushu, ao Sul do Japão, onde cerca de 300 mil habitantes acabaram sendo evacuados. Como é sabido, o Japão conta com muitas montanhas e estas chuvas provocam muitos deslizamentos por mais que nas áreas críticas não sejam permitidas construções.

Os serviços meteorológicos no Japão são eficientes e a população foi alertada sobre as chuvas. Existem muitas estações para captar as informações que costumam ser divulgadas com grandes detalhes, como as horas das precipitações, as direções dos ventos e outros detalhes, que costumam acompanhar os muitos tufões no país. Também os serviços de assistências são eficientes, mas com tal intensidade de chuvas as dificuldades são muitas, bem como os danos materiais que provocam.

clip_image004

Cena que se tornou comum na ilha de Kyushu

Informa-se que cerca de 400 mil habitantes foram evacuados somente na província de Fukuoka. As chuvas foram intensas na madrugada de 6 de julho.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: