Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Compra Japonesa de Abrigos Para Bombas dos Mísseis

25 de julho de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Política | Tags: , ,

clip_image002A Coreia do Norte está provocando em algumas pessoas um medo, quase um pânico, que não são bons conselheiros para as tomadas de medidas de defesa sobre os possíveis estragos que possa sofrer.

Foto de bunkers subterrâneos onde se pode sobreviver por algum período aos bombardeios, de modelos diferentes, produzidos nos Estados Unidos

Um produtor de abrigos subterrâneos de Dakota do Sul, nos Estados Unidos, está recebendo muitas encomendas, sendo 80% do Japão, em função das ameaças potenciais dos foguetes da Coreia do Norte, que se mostraram eficientes para atingir até o Alasca, nos Estados Unidos, a cerca de 6 mil milhas de distância. Tóquio fica a menos de 800 milhas do ponto de lançamento dos foguetes. Os modelos produzidos são variados, havendo os que comportam até 50 pessoas e outros que permitem sobreviver até um ano, com o abastecimento de água e todos os alimentos necessários.

Evidentemente, seus custos são variados, indo de cerca de US$ 19 mil até US$ 8,35 milhões. É uma demonstração de que expressivos gastos podem ser decididos na precária suposição de proteção, que evidentemente não são completas, mas que aparentam ser eficientes.

clip_image004

Fotos de um bunker sendo enterrado e de uma entrada para esta proteção

Lamentavelmente, as insensatas decisões dos coreanos do norte provocam reações desta natureza, ainda que os riscos efetivos ainda estejam distantes, mas aumentando suas possibilidades com o tempo.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: