Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Imprensa Mundial Destacou a Atuação de Neymar Junior

14 de agosto de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

Como se trata de um jogador profissional de futebol que bateu o recorde de cifra na sua transferência, era natural que a imprensa mundial acompanhasse a estreia de Neymar Junior no PSG – Paris Saint Germain. O relevante é que muitos jogadores brasileiros que atuam no mundo estão tendo desempenho destacado, criando uma perspectiva otimista com a participação da seleção brasileira na próxima Copa do Mundo na Rússia.

clip_image002

Capa do principal jornal esportivo francês L’Équipe destacando que Neymar Junior preencheu as expectativas em sua estreia na equipe do PGS contra a esforçada equipe do Gungamp, na Bretanha

O Globo destaca numa matéria que não somente neste jornal, mas em muitos outros da França, como o France Football e Le Parisien, ao mesmo tempo em que o assunto mereceu matéria até no Extremo Oriente, o que mostra a popularidade deste esporte, fazendo com que os astros acabem sendo utilizados nas campanhas publicitárias de tudo quanto é tipo, de companhia aérea a materiais esportivos, que pagam parte do patrocínio da transferência de Neymar Junior.

Quando o Brasil enfrenta dificuldades econômicas e políticas, o povo anseia por alegrias como as proporcionadas pelos esportes, onde o futebol é o carro-chefe. Muitas fotos foram publicadas por estes jornais, acabando também por divulgar o Brasil, pois suas bandeiras são apresentadas por muitos torcedores. O bom entrosamento que Neymar conseguiu com outros jogadores brasileiros e latino-americanos que atuam na França também acabam ajudando a América Latina.

Muitas das dificuldades econômicas e políticas não são exclusivas do Brasil, chegando até aos países desenvolvidos onde também o soccer começa ganhar maior projeção, como nos Estados Unidos. O que se espera é que o esporte ajude no congraçamento de povos diferentes, pois algumas questões ainda separam as nações, sendo difícil que haja um congraçamento que ajude a todos.

O que se espera é que estes astros brasileiros que ganham projeções no exterior deem suas contribuições, sabendo que suas habilidades podem ser pontes importantes, pois também asiáticos que não estavam acostumados com esta modalidades esportiva já são parte importante do mercado mundial.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: