Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Turismo de Chineses nos Estados Unidos

15 de agosto de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , ,

clip_image002Um artigo publicado no China Daily, com bases nos dados do Departamento de Comércio dos norte-americanos, mostra que 2,97 milhões de chineses viajaram para os Estados Unidos, tendo gasto nada menos que US$ 33 bilhões.

Um turista chinês em frente à Casa Branca em foto publicada no China Daily

Os turistas chineses vêm crescendo em mais de dois dígitos por 13 anos consecutivos, mostrando que, apesar de muitas diferenças entre os dois países, eles desejam conhecer os Estados Unidos e seus produtos, contando com condições para tanto. Isto ocorre quando outros turistas estrangeiros vêm diminuindo para aquele país. Suas despesas superam aos dos canadenses, mexicanos, ingleses, indianos, brasileiros, australianos, sul-coreanos e alemães em ordem dos valores totais.

Estes chineses injetam por dia mais de US$ 90 milhões nos Estados Unidos e as importações de produtos que levam para a China chegam a 61% de todas as exportações dos norte-americanos para aquele país. Dos serviços exportados, os relacionados com os turistas chineses chegam a 33%, segundo os dados dos Estados Unidos.

Há que se considerar também que muitos chineses vão para os Estados Unidos para estudar em suas universidades. Com as chinatowns existentes nas grandes cidades norte-americanas, os turistas chineses não contam com dificuldades para o atendimento de suas necessidades, como as alimentações e compras, mesmo considerando que muitos chineses dominam o idioma inglês.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: