Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Novos Carros Elétricos de Diversas Marcas

6 de setembro de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

clip_image002Muitas indústrias automobilísticas estão aumentando seus modelos de carros elétricos, principalmente com a melhoria das baterias e aumento dos pontos de alimentação.

A Nissan com o novo carro elétrico Leaf, que traz novas inovações acompanhadas com a redução dos seus preços. Foto no Japan Today

Tudo indica que está ocorrendo uma verdadeira corrida na produção de veículos elétricos, com baterias que aumentam a capacidade de autonomia e introduzem também outras inovações que tendem a se intensificar nos próximos anos, além de se dispor de uma rede mais ampla de postos para abastecimento. A Nissan aumentou a sua capacidade de autonomia em 40% com o novo Leaf. A Chevrolet Bolt, com o Tesla 3, consegue algo equivalente, ainda que ligeiramente abaixo. Também estão sendo introduzidas inovações que antecipam o que deve acontecer no futuro próximo, como o uso de sensores modelo S, que mantém o veículo centrado nas avenidas, impedindo-o de bater no carro ou pedestre à sua frente.

clip_image004

Sensor que impede que o veículo atinja um pedestre, que é uma antecipação dos veículos que se moverão sem a ação dos motoristas. Foto no Japan Today

Os preços destes veículos, apesar de suas inovações, na versão mais custosa chegam a US$ 37 mil por unidade, quase o mesmo do Bolt Modelo 3. Outra empresa japonesa, a Toyota, ainda aposta nos híbridos de gás e eletricidade, caminhando para o de hidrogênio.

A Nissan já vendeu 300 mil veículos elétricos, mas como não pode dar um salto do zero, vai ampliando sua colocação no mercado, diante das legislações mais rigorosas que devem em vigor na Europa e na Califórnia nos próximos anos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: