Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Inadequação da TV Para Espetáculos de Gastronomia

3 de outubro de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias, Gastronomia | Tags: , ,

clip_image002Uma candidata desclassificada num concurso de gastronomia pela TV protesta usando o Facebook para colocar seus pontos de vista que parecem razoáveis.

Caroline Martins, pesquisadora de energia nuclear de 31 anos, conseguiu matrícula no Le Cordon Bleu londrino, para realizar o seu sonho

Ela alega que recebeu comentários inadequados, como de que uma mulher com 31 anos com profissão definida não necessitaria acumular outros diplomas para mudar de vida. Se ela tem este sonho que agora apresenta uma possibilidade fazendo o consagrado curso do Le Cordon Bleu londrino fica difícil entender os comentários que recebeu por ocasião de sua desclassificação.

O julgamento deste episódio é difícil, pois a TV não proporciona dois elementos indispensáveis para julgar o desempenho, o perfume e o sabor do prato por ela preparado. Isto que virou uma mania na TV brasileira com muitos espetáculos de gastronomia de variadas origens não parece apresentar as mínimas condições para a avaliação dos telespectadores.

Se Caroline Martins não está realizada com o que faz hoje, ela tem todo o direito de perseguir o seu sonho, ainda que fosse mais idosa. Sendo um mero espetáculo televisivo, não parece que estes programas tenham alguma importância para a vida dos muitos candidatos que se sujeitam a estes programas.

Parece que estes programas já deram o que podem dar para atrair a audiência que nada tem de relevante na gastronomia. Como em todos os programas de TV, dos seus participantes espera-se uma qualificação de comunicação verbal e gestual, apresentando até o que possa ser chocante para os telespectadores.

Alguns programas chegam a ser deprimentes, de abuso dos que foram designados para julgar sobre pobres coitados competidores que não podem apresentar seus pontos de vista em igualdade de condições, tendo que se socorrer de outros meios de comunicação social para protestar sobre as injustiças que tenham sofrido.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: