Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Máquina de Suco de Laranja Fresca na China

30 de outubro de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , ,

clip_image002 Um artigo de Zhu Wenqian sobre máquinas que produzem sucos de laranjas frescas na China foi publicado no China Daily.

Foto da máquina que fornece suco de laranja fresca à vista do consumidor publicada no China Daily

A Vingoo Juice, uma marca de suco de laranja fresca, já opera na China há cinco anos e conta com 50% do mercado, tendo aparelhos no metrô, colégios, hospitais, shopping centers e pontos turísticos. Cada copo é produzido em 40 segundos, havendo cerca de três mil destas máquinas automáticas e o preço de um copo é de cerca de US$ 1,50, podendo ser pago pelos diversos sistemas automáticos que existem naquele país, mais avançados do que os cartões de crédito.

A empresa opera diretamente com as laranjas dos produtores, eliminando intermediários. A empresa se prepara para operar 24 horas por dia, cogitando também de sorvetes de coco como sua água. Os fundos de investimentos estão apoiando estas iniciativas.

Também já cogitam trabalhar no Sudeste Asiático dentro do programa geral das novas Rotas das Sedas, apoiado pelo governo chinês. Estão avançando nas tecnologias de informação e métodos de pagamento, contando com estruturas para operarem estas máquinas automáticas adequadamente. As bebidas e alimentos são considerados produtos que podem utilizar estas máquinas de venda.

Isto significa que também nestas regiões os custos com recursos humanos estão subindo e exigem formas mais automáticas com condições de operação a custos competitivos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: