Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Aeroporto de Cingapura

1 de novembro de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

clip_image001Um artigo de Roslan Rahman foi publicado no Japan Today informando sobre o novo terminal do Aeroporto de Changi, um dos mais movimentados do mundo, que quer introduzir alta tecnologia para atendimentos dos passageiros.

O próprio passageiro faz todo o procedimento para o check in no novo terminal do aeroporto de Changi, em Cingapura

Com a alta tecnologia introduzida num novo terminal do aeroporto de Changi, um dos mais movimentados do mundo, os passageiros fazem todos os procedimentos indispensáveis para o check in, totalmente automatizado, incluindo a varredura fácil que, além da identificação dos passageiros, permite detectar informações falsas. Muitos passageiros ainda não habituados com estas tecnologias foram obrigados a utilizar os balcões de check in para conseguir ter acesso aos aviões para os quais estavam destinados.

A empresa, que opera este aeroporto de Changi, já participa das operações de alguns no Brasil em consórcio com outros grupos, o que permite esperar que estas inovações sejam adotadas neste país no futuro. Mas os números dos passageiros no Brasil ainda são modestos quando comparados com estes internacionais, pois os custos deste terminal 4 em Cingapura chegaram a US$ 723 milhões, com capacidade para atender 16 milhões de usuários anualmente.

clip_image003

Vista interna do aeroporto de Changi, em Cingapura

Muitos passageiros com destino da Europa para a Ásia utilizam este aeroporto de Changi, como os asiáticos que viajam a outras partes do mundo também o fazem. Na medida em que estes passageiros se acostumem com as novas técnicas, não terão mais que ser atendidos pelos funcionários dos aeroportos. Quem já utilizou este aeroporto fica perdido em sua imensidão, ainda que esteiras rolantes conduzam os passageiros para os diversos pontos e para os destinos que estejam procurando.

Cingapura é um país cidade estratégico para os diversos deslocamentos, começando pelo porto, mas acabou consagrado também para os transportes aéreos. Comparando com outros importantes, como em Nova York, Londres, Paris e Tóquio, pode se afirmar que Changi acaba se destacando pelo rápido fluxo da imensidão de passageiros que o utilizam, mesmo que seja para variadas conexões para outros voos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: