Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Queda do Consumo de Macarrão Instantâneo na China

20 de dezembro de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

clip_image002Uma matéria publicada no China Daily informa que está se registrando uma queda do consumo de macarrão instantâneo na China, como decorrência da melhoria do padrão de consumo naquele país, além de aperfeiçoamentos nos trens rápidos.

A invenção japonesa de 1950 do macarrão instantâneo foi utilizada na China, mas a sua demanda está se reduzindo agora com a melhoria do padrão de vida naquele país

Como o macarrão instantâneo era prático e barato, ainda que de qualidade duvidosa, o consumo na China que vinha crescendo registra agora uma redução com a melhoria do padrão de vida dos chineses. Os trabalhadores chineses contam com mais tempo para se alimentar adequadamente, principalmente quando utilizam meios de transportes mais rápidos que não comportam mais alimentos deste tipo. Os produtores locais estão aperfeiçoando as suas qualidades para evitarem problemas na sua produção.

São muitos os relatos de trabalhadores chineses que tiveram que utilizar estes macarrões instantâneos que já viraram coisa do passado. Nos trens rápidos chineses agora consomem sorvetes de marcas estrangeiras bem como até frutas importadas. As associações relacionadas a estes produtos informam que em 2013 chegou-se a consumir 46,2 bilhões de pacotes, que passaram em 2016 para 38,5 bilhões, uma queda significativa.

Também parece ter influenciado a migração de chineses do meio rural para os centros urbanos, que em 2015 diminuiu depois de 30 anos de crescimento. Também os hábitos de se alimentarem nos escritórios passaram a refeições rápidas nos restaurantes próximos dos locais de trabalho. As entregas de alimentos prontos parecem ter diminuído.

Segundo declarações de autoridades, informa-se que muitos chineses passaram de simplesmente encherem as suas barrigas para as qualidades de suas alimentações, o que é permitido pela melhoria do seu nível de renda. Os produtores estão procurando reagir, oferecendo alternativas, onde o macarrão instantâneo é somente uma opção.

Para aqueles que conhecem a China, verificam que em muitas ruas chinesas ótimos macarrões são oferecidos com excelentes molhos, a preços moderados, dos tipos de latinhas que se espalharam por tudo o mundo, com carnes e verduras de excelente qualidade.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: