Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Nos EUA Continua-se Consumindo Muita Proteína Animal

8 de janeiro de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia e Política, Gastronomia | Tags: , , ,

clip_image002Um artigo publicado por Kate Krader no site da Bloomberg mostra a variedade de proteínas animais que deverão ser consumidas pelos norte-americanos em 2018. Muitas lojas especializadas em carnes estão funcionando nos melhores pontos das grandes cidades dos Estados Unidos para desespero dos que são contra este tipo de consumo, como os vegetarianos.

Foto de uma vitrine de uma das lojas mencionadas no artigo publicado no site da Bloomberg

Ainda que o consumo de alimentos proporcionados pelas plantas esteja aumentando nos Estados Unidos, a ampliação da oferta de carnes de variados tipos, produzidos naquele país ou importados do exterior, indicam que as rendas proporcionadas por aquela economia estão diversificando os consumos de produtos, pois seus preços estão relativamente baixos pelo aumento da criação destes animais.

Também aumentam os açougues de luxo que oferecem os produtos já prontos para serem utilizados, bem como os derivados de carnes bovinas, suínas, cordeiros e até de cabras, veados e aves de caça, bem como os de charcutaria de variados tipos.

clip_image004

Produtos de charcutaria de diversas origens estão sendo oferecido nas lojas especializadas bem localizadas. Foto constante do site da Bloomberg

Este tipo de lojas se multiplica do leste a oeste dos Estados Unidos, bem como nas cidades interioranas, que, além de venderem os hamburgers muito consumidos naquele país, também são destinados aos barbecures (churrascos), que não costumam ser fartos como os brasileiros. Há ocasião em que todos os norte-americanos levam a sua carne bastante restrita para simplesmente serem assados ao seu gosto nas grelhas de carvão de boa qualidade.

O costume dos norte-americanos é só comprar o que será consumido na próxima refeição, como um pedaço de carne já limpo para o jantar que nas residências são normalmente de um prato. Não existe o hábito de comprar uma peça de alcatra para que seja dividido em diversas porções, com de saladas e outros acompanhamentos.

clip_image006

Também aumentam as lojas de cadeias de produtos de carne pelo interior dos Estados Unidos. Foto constante do artigo no site da Bloomberg

As costelas costumam ser todas maturadas, até em exagero, pois os brasileiros recomendam um prazo de quarenta dias e nos Estados Unidos chega a noventa ou até mais. Apesar da volumosa produção do país, eles importam alguns produtos especiais como da Austrália ou o wagyu japonês, que são vendidos a preços exorbitantes.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: