Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Nova Pesquisa Mostra o que Atrai os Estrangeiros ao Japão

29 de janeiro de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: ,

clip_image002Richard Simmonds escreveu um artigo, publicado no Japan Today, informando sobre uma pesquisa efetuada com 500 estrangeiros que visitaram o Japão sobre o que os atraíram àquele país.

Muitos estrangeiros destacaram o aproveitamento da natureza do Japão

A pesquisa foi efetuada com visitantes da China, Alemanha, Índia, Coreia do Sul e Estados Unidos, separando três experiências gerais e três experiências gastronômicas. Os norte-americanos destacam a natureza no cenário natural, nos santuários e templos e nos jardins japoneses. Na alimentação, se impressionaram com o tempura leve, o kaiseki ryori de vários cursos e os morangos que são frutas deliciosas naquele país, acostumados que estão com refeições muito padronizadas,

Os chineses destacam o Monte Fuji, que impressiona a todos, bem como o cenário natural que é mais modesto no seu país e como alimentos os frutos do mar, tanto cozidos como crus, servidos em correias transportadoras, além da caixa de bento, uma refeição completa. No interior da China, é raro dispor-se destes peixes e assemelhados, a não ser os criados e fluviais.

clip_image004

Os frutos de mar são raros na China e abundantes no Japão

Os alemães que viajaram para o Japão indicam que têm uma cultura mais sofisticada, se impressionaram com os templos zens e seus jardins e lá se sentiram mais atualizados. Também apreciaram os sushis mais tradicionais e camarões fritos, além dos tempuras.

clip_image006

Os jardins japoneses impressionaram os indianos

Os indianos, que não contam no país com a natureza bem preservada, apreciaram o bom aproveitamento que viram no Japão, como os templos que contam com seus jardins. No que se refere à alimentação, foram as coisas simples, como as uvas, o oniguiri (bolinho de arroz) e os ovos fritos com arroz, que os atraíram.

clip_image008

O oniguiri simples foi apreciado pelos indianos

Os coreanos ficaram impressionados com as estações termais, os parques nas cidades e se sentiram atualizados com o que conhecem no seu país. No que se refere à alimentação, apreciaram o sushi nas correias transportadoras, o macarrão soba (trigo sarraceno), além do camarão frito.

clip_image010

Macarrão sobá

Esta pesquisa indica que são as coisas relativamente simples do Japão que agradam a maioria dos turistas estrangeiros, que estão aumentando em número todos os anos com as facilidades dos transportes aéreos, cujos custos estão sendo reduzidos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: