Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Bolsonaro Bem Recebido Pelos Dekasseguis no Japão

26 de fevereiro de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia e Política, Editoriais e Notícias | Tags: , , | 4 Comentários »

clip_image002Se muitos brasileiros descendentes de imigrantes japoneses estão trabalhando no Japão como dekasseguis é porque não conseguem empregos no Brasil. Eles recepcionaram Jair Bolsonado, que foi para visitar o Japão na companhia dos deputados Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e Luiz Nishimori (PR-PR), numa palestra que contou com 350 dekasseguis com um almoço.

Deputado Federal Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República

No confuso cenário político atual em que se encontra o Brasil, um grupo de brasileiros descendentes de japoneses que trabalham como dekasseguis no Japão, por não conseguirem colocações melhores por aqui, receberam calorosamente o candidato Jair Bolsonaro em Hamamatsu. Eles, que estão pouco informados sobre a política no Brasil, manifestam suas insatisfações, com muitos apoiando este candidato que visita o Japão, segundo notícias de Osny Arashiro, num artigo do site do Valor Econômico. Ele seguiu para Oizumi, outra concentração importante destes dekasseguis.

Ele manifestou que o Brasil dispõe de muitos recursos positivos, mas a classe política atual é lamentável. Sua proposta é que o Brasil, junto com os japoneses, explore melhor o nióbio que dispõe.

Também criticou a corrupção no Brasil e falou sobre as reformas trabalhistas e tributárias, criticando a exagerada presença dos chineses no país. Defendeu as mulheres que estão sendo atacadas no Brasil, recebendo o apoio de alguns dos líderes presentes. Estes brasileiros são favoráveis a uma maior reação da população à situação em que se encontra o país, ainda que estejam afastados, em grande parte pelos seus problemas.

Alguns deles acham que Jair Bolsonaro encara a preocupação com a segurança. A sua viagem ao Japão será estendida à Coreia do Sul e a Taiwan, o que não tem acontecido com outros candidatos. Ainda que suas possibilidades possam ser consideradas baixas, o que está acontecendo, segundo as pesquisas eleitorais até agora efetuadas, acaba repercutindo até no outro lado do mundo, merecendo a atenção devida.


4 Comentários para “Bolsonaro Bem Recebido Pelos Dekasseguis no Japão”

  1. Laércio Moreira
    1  escreveu às 11:48 em 26 de fevereiro de 2018:

    Yokota, seria ótimo para o Brasil ter um presidente como o Jair Messias Bolsonaro. Ele foi um militar do Exército e isso diz tudo. Disciplina, honradez, coragem, dignidade etc. sempre fizeram parte das nossas Forças Armadas. Com muito orgulho, vou votar em Jair Messias Bolsonaro.

  2. Paulo Yokota
    2  escreveu às 17:49 em 26 de fevereiro de 2018:

    Caro Laércio Moreira,

    Ainda que um elevado número de militares brasileiros sejam dignos, eles também são seres humanos. Como eles possuem um forte senso de hierarquia, imagine um capitão reformado tentando comandar um general. E é preciso contar com uma equipe muito preparada para governar o país, o que dificilmente um capitão pode dispor. Na realidade existem muitas complicações que precisam ser considerados com maior cuidado.

    Paulo Yokota

  3. Setsuko Watanabe
    3  escreveu às 14:05 em 31 de outubro de 2019:

    O presidente Bolsonaro é o que ele é e tem um aspecto muito positivo em ser o que ele é como é. No entanto ele pode estar acompanhado por uma pessoa que ressignifique com inteligência imediatamente o que ele diz, de tal maneira que sem mudar o sentido e a intenção da frase. Ex: aquele sujeito é ordinário. Ressignicar por aquele sujeito é extraordinário…. Eu estou escrevendo isso peala primeira vez.
    Nós já tivemos um presidente que se acompanhava de um ressignicador…

  4. Paulo Yokota
    4  escreveu às 09:55 em 3 de novembro de 2019:

    Cara Setsuko Watanabe,

    Obrigado pelo seu comentário. Infelizmente o Presidente Jair Bolsonaro não aparenta ter uma formação mínima para o cargo a que foi eleito, aparentando ainda estar em campanha eleitoral. Seu governo teria condições de tirar melhor proveito das oportunidades existentes, mas está limitado a declarações polêmicas.

    Paulo Yokota


Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: