Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Mercado Japonês Aceita Novos Produtos Saudáveis

29 de abril de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , ,

clip_image002Como os consumidores japoneses são sensíveis aos produtos considerados saudáveis, a empresa Cha2tei lançou um novo produto que pode ser consumido de variadas formas.

O Nihoncha no Nama An (pasta natural de chá verde japonês) é o novo produto lançado pela Cha2tei, foto constante do artigo no Japan Today

Um artigo de Casey Baseel, da SoraNews24, foi publicado no Japan Today informando que na província de Shizuoka, conhecida pela produção de chá verde, a empresa Cha2tei apresentou uma nova pasta de chá verde puro, que foi desenvolvido no seu laboratório Delicias de Chá japonês. Feito 100% com o uso integral da folha de chá verde, recebeu adição de levedura nutricional e vitaminas para aumentar o benefício para os seres humanos.

A Cha2tei informa que no chá verde como bebida somente 30% dos nutrientes é aproveitado, enquanto nestas novas pasta se consegue o aproveitamento de 100%, pelo uso de toda a folha. A pasta pode ser utilizada de variadas formas, sendo versátil na sua utilização, desde a sua mistura com o arroz.

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Alguns usos da pasta natural de chá verde japonês, constante do artigo no Japan Today

Diversos tipos de folhas de chá japonês podem ser utilizados, como o sencha (chá verde fresco), matcha (chá verde em pó para cerimônias de chá), hojicha (chá verde torrado), kocha (chá japonês do estilo ocidental), utilizando nomes comerciais variados como balance, power, care e reset, dadas os componentes diferentes que são utilizados na pasta. Estão sendo utilizadas embalagens simples até as de luxo para presentes.

Algumas sugestões são apresentadas para o seu uso como no molho de sencha genovese, hojicha bruschetta e banana matcha shakes, com fotos que apresentam os pratos prontos. Os especialistas estimam que esta pasta possa ser um produto com grandes potencialidades tanto no mercado japonês como no internacional que sempre procuram produtos saudáveis e naturais, que ajudem na saúde humana.

O Brasil poderia aprender é que, da ampla biodiversidade brasileira, os produtos como o guaraná, o açaí, o maracujá e muitos outros necessitariam ser apresentados na forma dos seus usos finais, pois possuem potencialidades para se tornarem produtos internacionais.

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Foto do uso do molho de macarrão sencha genovese, constante do artigo no Japan Today

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Foto do banana matcha shakes, constante do artigo no Japan Today



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