Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Criação de Salmão em Alto-Mar na Noruega

31 de julho de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

clip_image002Um artigo publicado no site da Bloomberg informa sobre um projeto no alto-mar na Noruega para a criação de salmão que tem a dimensão de um campo de futebol.

Foto do projeto para a criação de salmão em alto-mar, na Noruega, que teria a dimensão de um campo de futebol, constante do artigo publicado no site da Bloomberg, que vale a pena ser lido na íntegra

Todos sabem que a Noruega é um dos países mais avançados na criação do salmão, cuja demanda se amplia cada vez mais no mundo e não consegue ser atendida somente pela exploração natural em alto-mar. Os projetos estimados em US$ 300 milhões para a criação do salmão se multiplicam naquele país, para atender a demanda que se amplia cada vez mais em todo o mundo, com projetos com tecnologias cada vez mais avançadas.

O salmão já está sendo produzido artificialmente em diversas partes do mundo, com destaque no Chile. Como os naturais pescados no alto-mar apresentam contaminações de algumas bactérias, os japoneses, por exemplo, não os consomem crus, na forma de sashimi ou sushi. Os criados podem evitar estes problemas, como acontece com os chilenos, ainda que muitos sejam consumidos depois de devidamente defumados, que evitam estes inconvenientes e são aceitos em todo o mundo.

As demandas são crescentes na Ásia, notadamente na China que conta com uma população gigantesca e começou a consumi-los como os japoneses o fazem. A caça natural ameaça a sobrevivência da espécie e as criações aproveitam melhor todos os seus óvulos. Muitos projetos estão sendo espalhados pelo mundo, pois estes peixes são considerados convenientes para a saúde humana. Sua criação está sendo constantemente aperfeiçoada pelas pesquisas efetuadas em países avançados.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: