Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Japão Preocupado com Jovens Viajando Menos Para o Exterior

27 de julho de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia e Política, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

clip_image002Um artigo publicado no The Japan Times, que é a versão em inglês do Yomiuri Shimbun, revela a preocupação com a redução proporcional dos jovens de até 20 anos viajando para o exterior.

Gráfico publicado no artigo do The Japan News mostrando que os idosos e adultos dos japoneses estão viajando para o exterior, o que não está acontecendo com os jovens até 20 anos

Ainda que os adultos japoneses estejam viajando para o exterior relativamente mais em 2016 do que em 1996, segundo dados da pesquisa efetuada pelo Ministério da Justiça do Japão, o mesmo não vem acontecendo com os jovens de até 20 anos que interessam mais para a globalização daquele país. O governo japonês, num projeto público-privado, estuda o que pode ser feito para alterar este quadro.

Aproveitando períodos quando as passagens são mais baratas, fora das estações de turismo, estudam-se aumentos de estágios nas empresas estrangeiras, bem como cursos rápidos em universidades no exterior. Também consideram que as frequências nas universidades sejam consideradas com cursos feitos no exterior.

Os estudantes estão sendo afetados pelos custos das viagens para o exterior, que podem ser arcados pelos adultos e idosos, e medidas estão sendo estudadas junto com as agências de turismo, visando cursos como estágios em empresas estrangeiras. Enquanto aumentaram o turismo de adultos e idosos para o exterior, os jovens até 20 anos registraram quedas nas suas viagens nas duas últimas décadas.

Os japoneses reconhecem que esta situação poderia dificultar os esforços para desenvolver talentos japoneses que possam ter importância em organismos internacionais e empresas globalizadas e esforços adicionais estão sendo estudados para criar as condições para que os jovens tenham condições de voltar a viajar mais para o exterior.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: