Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Constante Procura por Alimentos Saudáveis e Saborosos

3 de agosto de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Gastronomia | Tags: , ,

clip_image002Artigos elaborados por profissionais do SavvyTokyo foram publicados no jornal Japan Today sugerindo novos pratos com ingredientes pouco conhecidos, adequados para o terrível verão japonês que está apresentando temperaturas beirando a 40 graus centígrados.

Salada com milho mirai, sem glúten, doce como morango. Foto no artigo do site do Japan Today, que vale a pena ser lido na íntegra

Numa matéria de Anisa Kazemi, publicada no Japan Today, informa-se que existe uma variedade de milho chamada mirai, doce e sem glúten, conveniente para uma salada para o verão quente por que passa o Japão. Combinado com outros ingredientes como o abacate, tomate cereja, pepino, usual em muitas saladas, oferece um prato saudável ajustado ao clima.

Numa outra nota de Emi Schemmer, no mesmo artigo, sugere-se um prato elaborado com algas marinhas, que contém vitaminas e minerais essenciais, de baixa caloria e sem gorduras, todos com ingredientes facilmente encontrados como pepinos e sesames.

clip_image004

Algas com pepinos e sesames, com baixas calorias

Outra salada sugerida por Anisa Kazemi utiliza quinoa dos Andes com vegetais usuais como tomates cerejas, alfaces e outros ingredientes comuns, que também são saudáveis para o clima quente.

clip_image006

Outra salada utilizando a quinoa originária dos Andes

Fiona Uyema sugere um prato saudável utilizando criativamente granola e matchá, com um pouco de passas de uvas secas, que serve para o café da manhã ou um ligeiro lanche no escritório ou em casa, dentro da mesma orientação dos demais acima mencionados.

clip_image008

Granola com matchá, também saudável para o verão.

Finalmente, para completar a série, um tataki de atum com salada de manga, que combinam bem, também saudável e adequado para o clima quente, sugerido por Fiona Uyema.

clip_image010

Tataki de atum com salada de manga.

Verifica-se que são pratos fáceis de serem preparados até no Brasil, onde estes ingredientes estão disponíveis em qualquer estação do ano. Bom apetite!



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: