Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Harley-Davidson Planeja Lançar Motos Elétricos

1 de agosto de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

clip_image002Quando até motocicletas que usa pouco combustível começam a ser planejadas para serem elétricas, fica se convencido que o mundo está se preparando para deixar de utilizar veículos poderosos movidos por combustíveis poluentes.

Foto de um protótipo de moto eletrico da Harley Davidson publicada no artigo do The Japan News

Um artigo preparado pela Associated Press está sendo publicado em diversos jornais no mundo, mostrando que o envelhecimento da população está reduzindo a venda das tradicionais e poderosas motos Harley Davidson, que também planeja produzir na Europa para evitar os impostos que estão sendo cobrados dentro da guerra fiscal. Também na Ásia, notadamente na Índia, o modelo chamado LiveWire deve atender uma parte dos consumidores, sendo que modelos menos possantes também sejam produzidos.

Ainda existem motociclistas leais a produtos como da Harley Davidson, mas estão em queda, o que faz a empresa planejar para os próximos 10 anos mais 100 modelos diferentes. Entre eles estão os de 250 a 500 cilindradas. A intenção é conseguir mais dois milhões de consumidores, mantendo também os poderosos, como os chamados Touring e Cruiser. Hoje, 46% dos consumidores destas motos têm mais de 50 anos e apenas 10% entre 30 a 34 anos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: