Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Milagres Acontecem Mesmo Neste Mundo Sofrido

22 de agosto de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , ,

Um artigo relata um caso já conhecido por muitos e que foi divulgado numa matéria publicada no The Asahi Shimbun, um jornal de grande circulação no Japão, bem como outros veículos de comunicação social com detalhes surpreendentes. Um menino de dois anos, cujo nome é Yoshiki Fujimoto, foi reprendido pela avó na ausência da mãe e ficou desaparecido por três dias completos, desencadeando um trabalho voluntário de muitos que procuravam localizá-lo na região onde mora. Encontrado pelo voluntário Haruo Obata, 78 imageanos, depois de três dias completos, agora, junto com a mãe, à qual fica agarrado, foi alvo de interesse da imprensa, depois de devidamente atendido num hospital, ainda que apresentasse marcas de mordidas de carrapato. Muitos consideram um milagre a recuperação deste menino em boas condições de saúde.

Yoshiki Fujimoto agarra-se a sua mãe com um olhar ansioso depois de receber alta do Hospital Shuto General, em Yanai, na província de Yamaguchi, em 20 de agosto último. Foto publicada no artigo no site do The Asahi Shimbun, que vale a pena ser lido na íntegra

Sendo uma criança de somente dois anos, não tem condições de contar tudo pelo qual passou. Mas como foi encontrado junto a um riacho não muito distante de sua residência, é possível supor que tenha bebido um mínimo de água, embora nada se saiba sobre a sua alimentação naqueles dias. Especialistas informam que muitas crianças são capazes de se manter no escuro durante à noite e, apesar do intenso calor no Japão nestes últimos dias, parece que o clima estaria ameno na região, não estando especialmente agasalhado para as noites. Deve ter consumido parte da gordura que tinha no seu corpo como reserva.

Ele não parece interessado em esclarecer como sobreviveu, o que é considerado normal por especialistas, pois as crianças desta idade evitam recordar sobre as adversidades pelas quais passou, mesmo tendo sido estimulado pela sua mãe a responder às questões que interessavam aos jornalistas. Ele afirmou que não gostava destas perguntas.

Do ponto de vista psicológico, especialistas entendem que as crianças desta idade esperam que outros providenciem a ajuda necessária, não se apavorando com pensamentos negativos nem ficando desesperados. Mas,os médicos admitem que uma série de circunstâncias especiais ajudou o menino, pois muitos, de forma realista, admitiam que algo ruim poderia ter acontecido com ele.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: