Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Enfeitando as Refeições das Crianças Japonesas

11 de setembro de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Gastronomia | Tags: , ,

Casey Baseel, que costuma divulgar sobre as novidades alimentares do Japão, publicou um artigo no Japan Today informando que foi lançado um kamaboko (massa de peixe) colorido em folhas, para enfeitar os lanches das crianças, notadamente nas suas festas.

clip_image002

Folhas de kamaboko coloridos para enfeitar os lanches das crianças

Uma empresa da província de Toyama, que existe desde 1927, lançou no mercado japonês folhas de kamaboko coloridas para enfeitar os lanches das crianças. Chama-se Toyo Sheets e são apresentadas em diversas cores em fatias finas com aproximadamente 17 centímetros de comprimento por nove de largura, em oito cores diferentes, atrativos principalmente para as crianças.

Estas folhas são versáteis e podem ajudar a enfeitar os chamados obentos que são servidos para as crianças em lanches ou festas como de aniversário, deixando as refeições extremamente atrativas. Os japoneses costumam apresentar os alimentos de forma bonita e atrativa, o que se estende também para as crianças;

clip_image004clip_image006

Folhas coloridas de kamaboko, para enfeites das refeições, e já embaladas para venda

Estes produtos estão sendo oferecidos em embalagens cuidadosas, que os mantém de forma adequada até o seu uso.

O kamaboko tradicional no Japão é uma massa de peixe que normalmente é apresentado na forma de uma espécie de tubo, tendo já uma coloração ligeira em parte delas, quando destinados ao consumo de adultos, servindo com um ingrediente em diversos pratos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: