Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Importância dos Porta-Vozes nos Momentos Difíceis

7 de fevereiro de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , ,

Os jornalistas têm a função de manter contatos frequentes com os porta-vozes para transmitir à população as informações vitais que as autoridades dispõem, especialmente imagenos momentos de crise como pelo qual passa o Brasil. Dois militares estão impressionando a opinião pública pelas elevadas qualificações que possuem, mesmo que sejam oriundos de outras atividades, dando uma noção da qualidade dos que possam tranquilizar, dentro do possível, o país neste período de grandes tensões.

General de Divisão Octávio Santana de Rêgo Barros, porta-voz do presidente Jair Bolsonaro

Para os que acompanham pela televisão e pela imprensa em geral o presidente Jair Bolsonaro que, infelizmente, encontra-se ainda no Hospital Israelita Albert Einstein, numa unidade semi-intensiva se recuperando de uma nova intervenção cirúrgica, a face do governo federal acaba sendo o porta-voz. O general de divisão Octávio Santana de Rêgo Barros transmite tranquilidade, mesmo para informar evoluções às vezes preocupantes, com dados sintéticos e precisos, de uma situação sempre difícil. Ao mesmo tempo dá uma ideia resumida dos pontos fundamentais que o governo recente está perseguindo.

Algo semelhante acontece em Brumadinho, onde um dos maiores desastres em mineração ceifou mais de 142 vidas, cujos corpos já foram localizados, havendo ainda quase duas centenas de desaparecidos. O tenente Pedro Aihara, com muita competência, fornece diariamente os dados sobre os trabalhos estafantes desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais.

image

Tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais, falando sobre os trabalhos em Brumadinho

Enquanto muitos civis, principalmente funcionários públicos de toda ordem, procuram usufruir de muitas vantagens, existem os abnegados que nos confortam, mostrando que estão preocupados com os destinos da nação. Transmitem com muita diplomacia as informações mesmo desagradáveis, mostrando que existem muitos brasileiros se dedicando a prestar serviços relevantes, com muitos sacrifícios, pensando no futuro do Brasil.

Ao contrário do que muitos pensam, os militares passam por diversos cursos para poder ser promovidos em suas carreiras com méritos. Adquirem um conhecimento global dos problemas que enfrentamos e são capazes de colocar as notícias mais recentes no contexto adequado, confortando muitos brasileiros e mesmo estrangeiros que estão ávidos de informações atualizadas pelos esforços que estão sendo feitos para superar os problemas que temos.

No cenário recente de muitas informações negativas, onde alguns brasileiros pensam em tirar vantagens de todas as situações, existem muitos que estão se dedicando tudo que podem para contribuir para o desenvolvimento brasileiro, sem nenhum extremismo ou polarização exagerada, mostrando que entre o branco e o preto existem infinitos tons de cinza.

Existem brasileiros capazes de resumir estas situações de forma clara e rápida, para que mais brasileiros possam avaliar adequadamente a situação, procurando dar também a sua contribuição. O número de voluntários envolvido na solução dos problemas mostra que nem todos procuram vantagens para si, mas estão pensando no bem-estar da coletividade.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: